Celeste (cor)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Azul-celeste. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão|1=Azul-celeste|{{subst:DATA}}}}.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Celeste
Coordenadas de cor
Tripleto hexadecimal #78D2FF
sRGB (r, g, b) (120, 210, 255)
HSV (h, s, v) (200.º, 53%, 100%)

Celeste, ou Azul celeste, é uma cor terciária, intermediária entre o ciano e o azul. É geralmente tida como uma tonalidade de azul claro, e recebe esse nome por ter a mesma cor do céu durante o dia. São raras as acepções em que o celeste é considerado uma cor distinta do azul ou do ciano.

Apesar de rara em heráldica, esta cor é usada em muitas bandeiras do mundo, entre as quais a da Argentina e de muitos países da América Central.

A Seleção Uruguaia de Futebol também é conhecida pelo nome de Celeste.

Em alguns casos, é também a cor de algumas piscinas com uma quantidade menor de cloro, responsável pela coloração ciano na maioria dos casos.