Celeste (telenovela)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Celeste
Informação geral
Formato Telenovela
País de origem  Argentina
Idioma original espanhol
Episódios 172
Produção
Produtor(es) Raúl Lecouna
Tema de abertura "Celeste", por Andrea del Boca
Exibição
Emissora original Argentina Canal 13
Transmissão original 11 de março de 1991 — dezembro de 1991

Celeste é uma telenovela argentina produzida pela Pol-ka Producciones e exibida pelo Canal 13 entre 11 de março de 1991 e dezembro de 1991.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Celeste vive com sua mãe Lucia, em uma pequena cidade chamada Villarica Lago del Sol. É lá que ela descobre que sua mãe tem um câncer incurável,mas com essa dor descobre o amor de um jovem homem que ela conheceu no lago. Eles decidem esconder seus nomes e são chamados de "Irmão Sol" e "Irmã Lua" pela lenda de São Francisco de Assis e decidem revelar seus nomes no dia seguinte, mas isso não aconteceu porque Lúcia morreu e Sol,desiludido,arranca a árvore que plantaram às margens do lago,onde mais tarde,Celeste vai até lá e chora amargamente.

No final,Franco que era o nome verdadeiro de Irmão Sol,sabia do lugar de que Celeste se tratava e não se enganou: Lago do Sol,e vai até lá as pressas pra abraçá-la e beijá-la sem culpa e poder sentado em um barco nas margens, ver o pôr-do-sol e jurando perante Irmão Sol,Irmã Lua casa-se com um -Sim,eu quero-Dito por ela.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Celeste, telenovela argentina» (em espanhol). Pol-ka Producciones. Consultado em 5 de dezembro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]