Celso Antunes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Celso Antunes
Professor Celso Antunes, em 2010
Nascimento 5 de outubro de 1937
São Paulo
Nacionalidade brasileiro Flag of Brazil.svg
Gênero literário educação
Página oficial
www.celsoantunes.com.br

Celso Antunes (São Paulo, 5 de outubro de 1937) é um educador brasileiro.

Formado em geografia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em ciências humanas e especialista em inteligência e cognição. Membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela UNESCO. É autor de cento e oitenta livros e consultor de diversas revistas.

Principais barreiras no processo de aprendizagem[editar | editar código-fonte]

A principal barreira no processo da aprendizagem é o professor ainda acreditar-se proprietário de um saber, cuja, finalidade, é transmitir aos alunos, esquecendo de se identificar que esse saber se banalizou, que hoje é o encontro na internet, que age ao vivo num mundo onde há múltiplos canais de televisão. Um material escolar, de maneira geral, é muito bem formado, então aquele professor repetidor de saberes, tem para cada aula aquele tema e aquela pílula, e realmente acaba sendo um professor muito pouco sedutor. Portanto ele esta impondo uma barreira imensa na aprendizagem, porque esta indo na contra-mão daquilo que realmente o aluno precisa para crescer.

Ensinamento[editar | editar código-fonte]

Existem regras no futebol, na festa que se frequenta, no passeio que se faz. E a sala de aula não requer nada mais do que um comprometimento com o respeito dessas regras.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

ANTUNES, Celso - Jogos para a estimulação das múltiplas inteligências - Editora Vozes - 6ª edição - 2000 - 300 págs. - Petrópolis - ISBN 8532621112

ANTUNES, Celso - "Na sala de aula" - Editora Vozes - 2012 - 725 págs. - Petrópolis - ISBN 853264278-0

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.