Celso Zucatelli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Celso Zucatelli
Celso Zucatelli na entrevista com a presidente Dilma Rousseff em 29 de setembro de 2011.
Nascimento 17 de fevereiro de 1973 (41 anos)
São Paulo, SP
 Brasil
Ocupação jornalista e apresentador de televisão

Celso Tadeu Zucatelli Júnior (São Paulo, 17 de fevereiro de 1973) é um jornalista brasileiro.[1]

Formou-se em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), e fez pós-graduação em Economia pela Fundação Instituto de Administração (FIA/SP).[1]

Começou a carreira como repórter do jornal O Estado de S. Paulo em 1990. Em 1993 passou a dividir o tempo com os meios eletrônicos, primeiro como editor na Rádio Eldorado e depois como repórter e chefe de reportagem na TV Record.

Já como editor no Estadão, chegou à Rede Bandeirantes em 1996, onde atuou no rádio e na TV como repórter, apresentador e editor chefe. Se especializou em grandes transmissões ao vivo de fatos inesperados, como os Atentados de 11 de Setembro de 2001, ou de eventos programados, como as eleições e CPIs. Apresentou ainda o Jornal da Noite.

Trabalhou na TV Cultura de 2002 a 2006, onde foi editor e âncora do Jornal da Cultura e apresentador de especiais da casa, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão e os desfiles de Carnaval.

Na Rede Record desde 2006, comandou o jornal SP Record e atuou como correspondente da emissora em Nova York, cobrindo principalmente as Eleições Norte-Americanas e a crise financeira internacional. Em 2009, Celso foi designado para cobrir Britto Jr. durante a primeira temporada do reality show "A Fazenda". O desempenho de Celso no programa fez com que a direção da Record decidisse por sua efetivação no Hoje em Dia ao lado de Chris Flores e Edu Guedes.

Também é blogueiro do R7.[2]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Portal dos Jornalistas (agosto de 2011). Celso Zucatelli. Página visitada em 24 de dezembro de 2012.
  2. Blogs. publicado=R7. Página visitada em 12 de junho de 2010.