Celso Zucatelli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Celso Zucatelli
Celso Zucatelli na entrevista com a presidente Dilma Rousseff em 29 de setembro de 2011.
Nascimento 17 de fevereiro de 1973 (42 anos)
São Paulo, SP
 Brasil
Ocupação jornalista e apresentador de televisão

Celso Tadeu Zucatelli Júnior (São Paulo, 17 de fevereiro de 1973) é um jornalista brasileiro.[1]

Formou-se em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), e fez pós-graduação em Economia pela Fundação Instituto de Administração (FIA/SP).[1]

Começou a carreira como repórter do jornal O Estado de S. Paulo em 1990. Em 1993 passou a dividir o tempo com os meios eletrônicos, primeiro como editor na Rádio Eldorado e depois como repórter e chefe de reportagem na TV Record.

Já como editor no Estadão, chegou à Rede Bandeirantes em 1996, onde atuou no rádio e na TV como repórter, apresentador e editor chefe. Se especializou em grandes transmissões ao vivo de fatos inesperados, como os Atentados de 11 de Setembro de 2001, ou de eventos programados, como as eleições e CPIs. Apresentou ainda o Jornal da Noite.

Trabalhou na TV Cultura de 2002 a 2006, onde foi editor e âncora do Jornal da Cultura e apresentador de especiais da casa, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão e os desfiles de Carnaval.

Retornou à Rede Record em 2006, onde comandou o jornal SP Record e atuou como correspondente da emissora em Nova York, cobrindo principalmente as Eleições Norte-Americanas e a crise financeira internacional. Em 2009, Celso foi designado para cobrir Britto Jr. durante a primeira temporada do reality show "A Fazenda". O desempenho de Celso no programa fez com que a direção da Record decidisse por sua efetivação no Hoje em Dia ao lado de Chris Flores e Edu Guedes. Porém, em Dezembro de 2014, o jornalista deixa a atração junto à Chris e Edu, sendo substituídos por César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves.[2]

Também é blogueiro do R7.[3]

Também na Record ja substituiu Celso Freitas no Jornal da Record em suas férias ou folgas assim como fazia com Marcos Hummel no Fala Brasil. Dessa forma, Celso dividiu bancada com grandes nomes do jornalismo brasileiro como Adriana Araújo e Luciana Liviero.

No início da Record News, chegou a apresentar o jornal Página 1 ao lado de Lidiane Shayuri sendo logo substituído por Wilian Leite a frente do jornalístico devido sua ida para o Hoje em Dia no lugar de Britto Júnior que assumia o reality A Fazenda.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Portal dos Jornalistas (agosto de 2011). Celso Zucatelli. Visitado em 24 de dezembro de 2012.
  2. Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes deixam o Hoje em Dia (19/12/2014). Visitado em 23/01/2015.
  3. Blogs publicado=R7. Visitado em 12 de junho de 2010.