Cemetery Gates

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Cemetery Gates"
Single de Pantera
do álbum Cowboys from Hell
Lançamento 24 de Julho de 1990
Gravação 1989-1990
Gênero(s) heavy Metal
Duração 7:03
Gravadora(s) Atlantic Records
Composição Pantera
Produção Terry Date
Cronologia de singles de Pantera
Último
Último
"Cowboys from Hell"
(1990)
"Psycho Holiday"
(1990)
Próximo
Próximo

"Cemetery Gates" é uma música feita pela banda de heavy metal Pantera.

A música é o quinta faixa do álbum Cowboys From Hell, quinto álbum da banda e segundo com o cantor Phil Anselmo. "Cemetery Gates" mostra a habilidade do vocal de Anselmo, misturando o agudo de Anselmo com as altas notas com Dimebag Darrell na guitarra. A letra trata do lamento da morte de uma amiga ou parente, e o ato de suicídio para reencontrar ela na pós-vida. Provavelmente, o som é fictício e não é baseado em fatos reais da banda.

"Cemetery Gates" se tornou um dos sons mais populares da banda Pantera. Os leitores da revista Guitar World elegeram o solo de guitarra na música como o 35º melhor solo de todos os tempos[1] , o qual foi o segundo maior rank de Dimebag, apenas atrás de "Floods".

Uma versão menor de "Cemetery Gates", sem a guitarra acústica no seu começo, foi lançada como um clipe musical, uma versão menor de 5 minutos foi incluida no filme de 1995 Tales from the Crypt Presents Demon Knight. O álbum ao vivo do Pantera, Official Live: 101 Proof, incluem 6 minutos e meio dessa música.

Depois da morte de Dimebag, o som foi tocado pelo Dream Theater como um tributo durante a Gigantour. Russell Allen do Symphony X se juntou a banda depois do primeiro verso, Burton C. Bell do Fear Factory para o segundo verso e Dave Mustaine do Megadeth para o solo final. Foi regravada no álbum Valkyrja , mas recente álbum da banda Týr , lançado em 17 de setembro de 2013.

References[editar | editar código-fonte]

  1. http://www.guitarworld.com/articles/100%20greatest%20guitar%20solos
Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.