Cemitério do Lajeado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cemitério de Lajeado)

O Cemitério do Lajeado, mais conhecido como Cemitério de Guaianases, localiza-se na Estrada do Lajeado Velho, no bairro de Guaianases, zona leste da capital do estado de São Paulo.

História[editar | editar código-fonte]

Inicialmente os sepultamentos eram feitos em uma pequena área, de aproximadamente 8000 metros quadrados, conhecido hoje como cemitério antigo do Lajeado. Com o desenvolvimento do bairro foi criado uma nova área para sepultamentos, em frente ao antigo.

No local encontram-se sepultados os antepassados de famílias ilustres que muito fizeram para o desenvolvimento do bairro de Guaianases, entre elas destacamos as familias: Teixeira, Pereira, Japequino, Gianetti, Vargas, Radiante e familia Veiga Bueno entre tantas outras. Saturnino Pereira, o grande desenvolvedor do bairro é homenageado com seu nome em uma das mais importantes avenidas do bairro, Avenida Saturnino Pereira.

Ruth Pereira Matheus, filha de Saturnino Pereira a primeira esposa de Vicente Matheus ex-presidente do Sport Club Corinthians Paulista encontra-se sepultada nesse cemitério.

Ver também[editar | editar código-fonte]

  • Também esta sepultado neste Cemitério o Professor João de Lima Paiva que dá nome a segunda escola do Bairro Também conhecido como "Segundinho