Cengage Learning

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cengage Learning
Tipo Privada
Indústria Comunicações
Sede  Estados Unidos, Connecticut, Stamford
Empregados 5 800 (2008)
Produtos Livros
Lucro Green Arrow Up.svg USD 2.017 bilhões 2010[1]
Página oficial www.cengage.com.br

Cengage Learning (sen'gāj) é uma editora internacional que oferece soluções de aprendizagem adaptadas ao redor do mundo. A editora conta com aproximadamente 5 800 funcionários em 35 países. Sua sede fica em Stamford, Connecticut nos Estados Unidos. No Brasil a matriz fica em São Paulo.

História[editar | editar código-fonte]

Thomson Learning foi criada depois de uma restruturação da International Thomson Publishing. Alguns anos depois, mais exatamente no dia 25 de Outubro de 2006, foi anunciado que a Thomson Learning seria vendida pela Thomson Corporation, com o um valor estimado em mais de US$5 bilhões. A empresa foi comprada por um consórcio privado formado por Apax Partners e OMERS Capital Partners por US$7.75 bilhões e o nome foi mudado para Cengage Learning em 24 de Julho de 2007.[2]

Nome[editar | editar código-fonte]

O conceito do nome "Cengage" tem como base "Center of Engagement", que fundamentalmente quer transmitir um compromisso com a pesquisa e o fornecimento de informações e soluções para a educação e aprendizagem. O nome reflete o interesse em promover o compromisso e a melhoria contínua de resultados para todos os clientes.

A Empresa[editar | editar código-fonte]

A editora desenvolve soluções de aprendizagem adaptadas para estudantes de nível universitário, universidades, professores, centros de pesquisa, entidades governamentais, corporações e profissionais ao redor do mundo. Suas soluções são entregues através de conteúdos especializados, aplicações e serviços que demandam a excelência acadêmica e o desenvolvimento profissional, assim, proporcionando resultados mensuráveis aos clientes. A missão da Cengage Learning é formar o futuro da aprendizagem, entregando consistentemente as melhores soluções de aprendizagem para os estudantes, professores e instituições.

Linhas de Produtos[editar | editar código-fonte]

A Cengage Learning atua no Brasil com quatro linhas de produtos:

  • Cengage Learning para os produtos publicados para ensino superior.
  • Heinle Cengage Learning para os produtos voltados ao ensino de idiomas - Inglês e Espanhol.
  • GALE Cengage Learning na área de periódicos eletrônicos e obras de referência.
  • Milady oferece conteúdo e soluções personalizadas para o mercado profissional e educacional de Beleza.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Prêmio Jabuti por André Koehne.

4 de novembro de 2010 - Troféu Cultura Econômica 2010[3] nas categorias: "Melhor livro de administração" com "Fazendo a Estratégia Acontecer – Fernando Luzio", "Melhor livro de Publicidade e Propaganda" com "O Poder Sugestivo da Publicidade – Roberto Chiachiri", "Melhor livro de Comércio Exterior e Logística" com "Logística Aeroportuária – Hugo Tadeu" e "Melhor Editora".

5 de setembro de 2010 - Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação 2010[4] para a autora Lucia Santaella

22 de março de 2010 - Prêmio Excelência Mulher 2010 para Milagros Valderrama - Diretora Geral da Cengage Learning Brasil e Patrícia Larosa - Gerente Editorial da Cengage Learning Brasil

19 de março de 2010 - Empresa Destaque 2009 concedido pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História (ABACH).

1 de outubro de 2009 - Prêmio Jabuti[5] para o livro MAPA DO JOGO premiado na categoria Ciências Exatas, Tecnologia e Informática na 51ª edição do prêmio de literatura mais importante do Brasil.

17 de novembro de 2008 - Melhor Livro de Propaganda pelo Jornal do Comércio de Porto Alegre com o livro "Administração em Publicidade", da autora Marcélia Lupetti.

Rankings[editar | editar código-fonte]

Baseado na receita bruta de 2009, a Publishers Weekly lançou um artigo no qual a Cengage Learning fica em 11º lugar entre 50 editoras no mundo inteiro, com uma receita de 1.958 bilhões de doláres naquele ano[6]

Executive management[editar | editar código-fonte]

  • Ronald G. Dunn — President & Chief Executive Officer
  • Dave Shaffer — Executive Chairman
  • Adrian Butler — Executive Vice President, Human Resources
  • Ken Carson — General Counsel
  • Dean D. Durbin — Chief Financial Officer[7]
  • William D. Rieders — Executive Vice President, Global New Media[8]
  • Patrick C. Sommers — President, Gale[9]

Referências

  1. [1] (em inglês). Publishersweekly.com.
  2. Cengage Learning - Press Releases - Thomson Learning Announces New Name - CENGAGE Learning (em inglês). Cengage Learning (24 de julho de 2007). Página visitada em 8 de janeiro de 2010.
  3. [2]. Universo Online.
  4. [3]. Intercom.org.br.
  5. [4]. Cbl.org.br.
  6. Pearson Leads the Pack. Pearson comes in at #1 in PW/Livres Hebdo global publishing rankings for 2009 (em inglês). Publishersweekly.com.
  7. Cengage Learning Names Dean Durbin as Chief Financial Officer (PDF) (em inglês). Cengage Learning - Press Release (30 de junho de 2009). Página visitada em 8 de janeiro de 2010.
  8. Cengage Learning - Press Releases - William D. Rieders Named Executive Vice President of Cengage Learning New position to focus on growth strategies and business integration (em inglês). Cengage Learning (3 de janeiro de 2008). Página visitada em 8 de janeiro de 2010.
  9. Press Releases - Cengage Learning Names Patrick C. Sommers President of Gale (em inglês). Cengage Learning (17 de outubro de 2007). Página visitada em 8 de janeiro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]