Centre national de la recherche scientifique

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Centre national de la recherche scientifique (CNRS) é uma instituição de pesquisa francesa. Seu nome em português é Centro Nacional para a Pesquisa Científica.

Realiza pesquisas em diversas áreas: matemática, psicologia, química, energia Nuclear, engenharia científica, comunicação e informação tecnológica e científica, saúde, ciências sociais e humanas, entre outras áreas.

Foi fundada em 1939 através do governo francês é hoje uma organização de pesquisa financiada pelo Estado sob a autoridade administrativa do Ministério de Pesquisa da França.

O CNRS tem como missão a avaliação e realização de toda pesquisa capaz de promover o conhecimento bem como as pesquisas que tragam benefícios sociais, culturais e econômicos para a sociedade, contribuir na aplicação e promoção de resultados de pesquisa e participar das discussões de pesquisa científica na França e no resto do mundo.

A CNRS promove a interdisciplinariedade com o intuito de melhorar o acesso ao conhecimento, entre seus projetos atuais destacam-se: Vida e seus desafios Sociais, Informação, Comunicação e Conhecimento, Ambiente, energia, e desenvolvimento Sustentável e Nanociência e Nanotecnologias.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]