Centro Aquático Nacional de Pequim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
O Cubo d'Água.
Interior do Centro Aquático Nacional de Pequim.

O Centro Aquático Nacional de Pequim (popularmente conhecido como Cubo d'Água) é um centro aquático que foi construído próximo ao Estádio Nacional de Pequim, no Olympic Green (parque que concentrou as principais sedes dos jogos) para os Jogos Olímpicos de Verão de 2008. A construção foi iniciada em 24 de dezembro de 2003.

Ao olhar para cima, a sensação de quem entra no Centro Aquático Nacional é de estar debaixo d'água. Revestido de três mil gigantescas bolhas de plástico translúcidos e ultra-resistente, o estileno tetrafluoretileno, o centro foi construído para sediar competições da Olimpíada de Pequim. À noite, seu sistema de iluminação capaz de emitir 16 milhões de tonalidades de cores, faz com que ele, sozinho, vire um espetáculo.

O Cubo D'Água foi reformado após a realização dos Jogos Olimpicos para virar um moderno parque aquático. A mesma foi reinaugurada em Agosto de 2010 e se tornou o maior parque aquático da Ásia.

Olimpíadas[editar | editar código-fonte]

O Centro Aquático recebeu as competições de natação, saltos ornamentais e nado sincronizado durante os Jogos. As competições de pólo aquático, que seriam realizadas neste local, foram transferidas para o Parque Aquático Yingdong.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Centro Aquático Nacional de Pequim
Ícone de esboço Este artigo sobre construção civil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.