Centro de Previsões Hidrometeorológicas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Centro de Previsões Hidrometeorológicas (em inglês: Hydrometeorological Prediction Center, HPC) é um dos nove centros de serviço sob os cuidados do Centros Nacionais de Previsão Ambiental (NCEP), que opera sob a égide do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, que, por sua vez, é parte da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), do governo dos Estados Unidos.

O HPC serve como um centro de excelência na previsão quantitativa de precipitação, em previsão de médio alcance (de três a sete dias) e na interpretação dos modelos numéricos de previsão meteorológica.

O HPC emite sumários de tempestade de sistemas tempestuosos que trouxeram chuva e neve significativos para partes dos Estados Unidos. Alertas também são emitidos para ciclones tropicais que se desloquem sobre terra e já não é mais da responsabilidade do Centro Nacional de Furacões. O HPC também atua como um escritório de reserva para o Centro Nacional de Furacões, em caso de uma falha completa de comunicação.

O HPC foi criado em outubro de 1995, quando o ex-Centro Meteorológico Nacional foi reorganizado no NCEP. Sua sede fica no edifício "Tempo Mundial" em Camp Springs, Maryland, juntamente com alguns outros Centros Nacionais tais como o Centro de Previsões do Clima (CPC), o Centro de Previsões Oceânicas (OPC) e do Centro de Modelagem Ambiental (CEM).[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Furacão Catrina Portal da
meteorologia

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Meteorologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.