Centro de convenções

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Centro de convenções é o local onde se organizam eventos, palestras, feiras, shows ou congressos. Trata-se de grandes edifícios públicos com espaço bastante para acolher as empresas públicas e privadas em eventos sociais do município e áreas metropolitanas. Os grandes espaços adaptados a feiras são conhecidos como "centros de exposições" ou "parque de exposições", enquanto o termo "centro de convenção" é, também, por vezes empregado em referência aos locais e centros de exposições. "Centros de conferência" comumente designam locais menores destinados a palestras e reuniões.

Centros de convenções típicos oferecem espaço suficiente para acomodar vários participantes. Podem ser alugados para reuniões: conferências corporativas, da indústria, do comércio, shows, espetáculos e concertos. O maior centro de convenções do mundo é o McCormick Place, em Chicago, Estados Unidos da América.

Muitos se encontram em áreas de resorts, de modo a atrair mais visitantes para o município. Não é incomum grandes hotéis incluírem em sua área um centro de convenções.

Centro de Convenções da Salta, em Argentina.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Turismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre construção civil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.