Chad Michael Murray

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2012)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Chad Michael Murray
Chad Michael Murray em 2007.
Nome completo Chad Michael Murray
Nascimento 24 de Agosto de 1981 (32 anos)
Buffalo, Nova York
 Estados Unidos
Ocupação Ator, Modelo
Cônjuge Sophia Bush (2005-2006)
Atividade 1999 - atualmente
IMDb: (inglês) (português)

Chad Michael Murray (Buffalo, 24 de agosto de 1981) é um ator norte-americano. Ficou conhecido após interpretar Austin Ames no filme A Nova Cinderela e Lucas Scott na série One Tree Hill.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Chad Michael Murray tem quatro irmãos: Rex, Nick, Christian e Brandon, tem uma irmã chamada Shannon Murray e um meio-irmão chamado Tyler. Em agosto de 2003 foi publicado pela revista Veja, que seu irmão Christian foi reconhecido em São Paulo, em uma sessão de fotos para Lojas Lebes no Brasil, onde estava começando sua carreira como modelo, em uma das maiores agência de modelos do país, a Agência Mega. Ele havia desaparecido junto com sua mãe, que havia fugido de casa, quando este tinha 6 meses de idade. A família nunca mais teve notícias. A Warner Bros prestou comentário em 9 de novembro de 2006, que provavelmente esse rapaz seria o irmão desaparecido de Chad. Após o anúncio em revistas de todo Brasil e dos EUA, não houve mais notícias do paradeiro desse rapaz, toda informação que temos é que ele é de uma família de classe alta. A revista PCWorld publicou em 23 de janeiro de 2007, que Chad não descansará enquanto não encontrar seu irmão desaperecido há mais de 17 anos.

Quando Chad tinha quatro ou cinco anos de idade, executou skits e cantou canções made-up para sua grande família. Sua mãe deixou sua família quando Chad tinha 7 anos. O pai dele, Rex, controlador de tráfego aéreo, teve que cuidar de Chad e de seus irmãos sozinho. Ele frequentou a Escola Secundária de Clarence em sua cidade natal, Clarence, NY. Murray descreve-se como um solitário na Escola Secundária. Aos quinze, um ferimento de futebol americano na escola o levou a ser internado em um hospital, onde uma enfermeira o incentivou a iniciar uma carreira de modelo. Chad então seguiu o conselho e se tornou modelo. Mais tarde, preparou-se para começar sua carreria no cinema, aparecendo em séries e mais tarde em filmes adolescentes.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 1999, o ator foi para Hollywood, onde ele se apoiou com a carreira de modelo para clientes como Sketchers, Hilfiger e Gucci, ainda antes de estourar seu aparecimento de estrela em Diagnosis Murder, no episódio "O berço de Will Rock". Emergiu lentamente à publicidade, levando papéis em Aftermath, Murphy's Dozen e CSI: Crime Scene Investigation. Sua grande oportunidade, porém, apareceu em 2004, ao estrelar ao lado de Hilary Duff a comédia romântica "A Nova Cinderela". Além disso, ele apareceu em um papel pequeno em The Omega Code 2. Atualmente, é protagonista do seriado de grande sucesso dos Estados Unidos, One Tree Hill, mas ele e a atriz Hilarie Burton, que interpreta Peyton na série, sairam na 7ª temporada. Boatos disseram que os dois voltariam para fazer uma participação especial em uma próxima temporada. Quando perguntado sobre isto, o produtor do seriado, Mark Schwahn, disse: "Se os horários não derem certo (com a gravação da cerimônia de Brooke), talvez possamos trazê-los em outro momento. Se conseguirmos uma temporada completa, talvez no final da jornada, mas esses dois são uma grande parte desse mundo. Conversamos sobre isso, e há interesse de ambas as partes". Chad apareceu no filme "Equal You" do diretor português Pedro Barreira ao lado de atores como Adam Brody e Piper Perabo. No dia 12 de dezembro de 2010 será lançado nos Estados Unidos o filme "Christmas Cupid" que conta com a participação de Chad e tambem da atriz Christina Milian. Chad estrelou no videoclipe da musica "Un-Thinkable (I'm Ready)" da cantora americana Alicia Keys.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Chad já foi casado com sua companheira de cena em One Tree Hill, Sophia Bush. Como o casal teve forte química tanto na vida real quanto na série, assim se tornou um casal fixo na série. Eles se divorciaram depois de rumores de uma suposta traição de Chad com Paris Hilton enquanto ele filmava o filme House of Wax.

Após 7 meses, Chad conheceu a modelo e também figurante de One Tree Hill, Kenzie Dalton, ficaram noivos e terminaram em 2013. Agora namora Nicky Whelan.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Original Título no Brasil Papel Notas
2001 Murphy's Dozen Para TV
Aftermath Sean Creditado como Chad Murray
Magiddo: Código Omega David Alexander (aos 16)
2003 The Lone Ranger The Lone Ranger / Luke Hartman Para TV
Sexta-Feira Muito Louca Sexta-Feira Muito Louca Jake
2004 A Nova Cinderela A Nova Cinderela Austin Ames
2005 A Casa de Cera A Casa de Cera Nick Jones
2006 A Volta dos Bravos A Volta dos Bravos Jordan Owens Operação Rockstar
2007 Igual a Ti Igual a Ti Julio Brant
2010 Christmas Cupid Um Cupido no Natal Patrick
Lies In Plain Sight À Vista de Todos Ethan McAllister
2011 The Haunting In Georgia Evocando Espiritos 2 Andy Wyrick
The Carrier Thatcher
2014 Left Behind(Remake) Deixados Para Trás Cameron "Buck" Williams
Televisão
Ano Título Papel Notas
2000 Undressed Dan 1 episódio
Diagnosis Murder Ray Santucci 1 episódio
Gilmore Girls Tristin Dugray 11 episódios (2000-2001)
2001 Dawson's Creek Charlie Todd 12 episódios (2001-2002)
2002 CSI: Crime Scene Investigation Tom Haviland 1 episódio (The Accused is Entitled)
2003 One Tree Hill Lucas Scott 130 episódios (2003-2009)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]