Chamada Geral

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Chamada Geral é um radiojornal veiculado pela Rádio Gaúcha(AM 600 + FM 93,7). Surgiu no final dos anos 80, derivado do antigo formato do programa Sala de Redação, que ao ser criado em 1971, tinha uma primeira hora (11h às 12h) dedicada ao noticiário geral do dia, fornecido diretamente pelos repórteres e editores do jornal Zero Hora. Esta parte era ancorada por Cândido Norberto e acabou transformando-se na primeira edição do "Chamada Geral".

Atualmente, ele possui três edições: a primeira, apresentada por Antônio Carlos Macedo, vai ao ar das 11h03 às 12h; a segunda, com apresentação de Sabrina Thomazi, tem lugar das 16h04 às 17h29 e a terceira,com apresentação de Felipe Chemale,vai ao ar das 22h04 às 23h. A primeira edição ocorre de segunda-feira a sábado, enquanto as outras duas apenas de segunda a sexta-feira. Outros apresentadores já passaram pelo comando do Chamada, como Túlio Milman, Daniel Scola e Oziris Marins.

O radiojornal traz notícias de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo, e reportagens produzidas pelas equipes de jornalismo e esporte da Gaúcha. O trânsito também é atualizado constantemente,com informações dos repórteres da Gaúcha espalhados pelas ruas. Outra seção permanente é a previsão do tempo,com o meteorologista Cléo Kuhn. Entretanto, cada edição tem suas seções. As edições contam com boletins de economia. Há também as participações de comentaristas da Gaúcha e da RBS, como Cláudio Brito,Giane Guerra ,Carolina Bahia e Débora Moersch. Possui também os destaques do esporte com os setoristas da Gaúcha e manchetes dos esportivos nas vozes de Sílvio Benfica,Luciano Périco e [[Marco Antônio Pereira

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.