Chamilo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde abril de 2015).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

Predefinição:Infobox software

Chamilo é um sistema open-source (GNU / GPL sob licenciamento) de e-learning e gestão de conteúdos, com o objectivo de melhorar o acesso à educação e ao conhecimento a nível mundial. É apoiado pela Associação Chamilo, que tem metas, incluindo a promoção do software, a manutenção de um canal de comunicação claro e a construção de uma rede de prestadores de serviços e colaboradores de software.

O projeto Chamilo visa assegurar a disponibilidade e qualidade da educação a um custo reduzido, através da distribuição de seu software gratuito, Erro de citação: </ref> de fecho em falta, para o elemento <ref>[1] [2]

Em 2009, os membros da comunidade Dokeos começou a trabalhar ativamente no projeto Um Laptop por Criança, juntamente com uma escola primária na cidade de Salto, no Uruguai. Erro de citação: </ref> de fecho em falta, para o elemento <ref>

Chamilo LCMS[editar | editar código-fonte]

2013-07 - LCMS estável v3.1[editar | editar código-fonte]

Esta versão é uma versão de correções e melhorias menores-em cima de LCMS v3.0.

2013-05 - LCMS estável v3.0[editar | editar código-fonte]

Esta versão é refactores, versão v2.1 do software LCMS.

2012-01 - estável v2.1[editar | editar código-fonte]

Chamilo LCMS 2.1 é o primeiro Chamilo 2 release que foi amplamente testado em uma variedade de ambientes de produção. Pode ser considerada estável. Chamilo 2 é centrado no usuário e repositório baseado. Todos os dados residem no repositório, fazendo, assim, acabar com a duplicação de dados a uma grande extensão. Ele inclui um aplicativo de carteira e de acesso a partir do repositório do usuário para repositórios externos, como o Google Docs, YouTube, Vimeo, Slideshare e muitos mais.

2010-12 - estável v2.0[editar | editar código-fonte]

A primeira versão 2.0 do Chamilo. Considerado software estável com web experimental 2.0 e 3.0 aspectos esperados para analisar o impacto da nova tecnologia na educação. Além de introduzir o conceito de conteúdo verdadeiro, objeto e gerenciamento de documentos, Chamilo 2.0 também se concentra na integração com os sistemas de repositórios existentes (Fedora, YouTube, Google Docs, etc.) e suporta alguns dos sistemas de autenticação mais populares (ao. LDAP, CAS , Shibboleth). Sua arquitetura modular e dinâmico oferece uma base para uma infinidade de extensões que podem ser adicionados após a instalação ou em uma data posterior, por meio de um repositório de pacotes de funcionalidades adicionais.

2010-06 - beta v2.0[editar | editar código-fonte]

Chamilo 2.0 beta não é considerada uma produção de seguro (como o próprio nome indica), mas implementa uma série de melhorias para chegar a uma versão mais estável e utilizável.

2010-06 - alfa v2.0[editar | editar código-fonte]

Chamilo 2.0 foi originalmente (primeiros planos datam de 2006, no Dia Usuários Dokeos em Valence, França), destinado a ser lançado como Dokeos 2.0, como um completamente novo backend para o LMS. A equipe completa de desenvolvedores que trabalham com esta versão decidiu, em 2009, para se deslocar para o projeto Chamilo, deixando assim o repositório do projeto Dokeos com fontes incompletas. Embora Dokeos prometeu desde então lançar a versão 2.0 no dia 10 de outubro de 2010 (com um contador correspondente a contagem regressiva de mais de 200 dias antes disso), não é o remake total, era suposto ser, e é, na verdade, deve ser equivalente em recursos para 1.8.6.1, principalmente acrescentando valiosos melhorias visuais e de usabilidade.

Estatísticas[editar | editar código-fonte]

O free-to-use Chamilo campus registrou 100.000 usuários em outubro de 2011 (15 meses após o seu lançamento), para 38.000 usuários em dezembro de 2010 (11 meses após o seu lançamento). O peruano privado Universidad San Ignacio de Loyola relatou 1.700 usuários conectados na mesma 120 segundo período de tempo, em agosto de 2011.

Globalmente, Chamilo registrados 700.000 usuários em outubro de 2011, e mais de 5.000.000 de usuários em junho de 2013. Erro de citação: </ref> de fecho em falta, para o elemento <ref>

  1. http://translate.chamilo.org
  2. http://support.chamilo.org