Chanel Nº 5

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Chanel nº 5)
Ir para: navegação, pesquisa
Um frasco de Chanel Nº 5.

Chanel Nº 5 é uma marca de perfume, constituindo-se no mais importante e conhecido perfume da Chanel, líder de vendas em todo o mundo.

História[editar | editar código-fonte]

Foi o primeiro perfume da Maison Chanel, tendo sido lançado em 1921. Coco Chanel pretendia criar um perfume de aroma inimitável, em suas palavras "um perfume com cheiro de mulher" ( de matéria prima, baunilha). Seu nome se deu por ser o quinto aroma a ser produzido e por ser o número da sorte da estilista que o apresentou aos seus amigos no dia 5 de maio.

Foi o primeiro a incorpoar o aldeído, nota sintética capaz de realçar o aroma dos ingredientes naturais presentes na fórmula.

Marilyn Monroe e o Perfume[editar | editar código-fonte]

A atriz estadunidense Marilyn Monroe eternizou o seu uso ao declarar que dormia vestida com apenas duas gotas do perfume.

O Sucesso do Perfume[editar | editar código-fonte]

O sucesso do perfume deve-se a eterna Marilyn Monroe, que ao declarar que dormia apenas com duas gotas do perfume, virou líder de vendas no mundo.


Notas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.