Charles Fort

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Charles Fort
Data de nascimento 6 de agosto de 1874
Local de nascimento Albany, Estados Unidos
Data de falecimento 3 de maio de 1932 (57 anos)
Local de falecimento Nova Iorque, Estados Unidos

Charles Hoy Fort (Albany, 6 de agosto de 1874Nova Iorque, 3 de maio de 1932) foi um escritor estadunidense e colecionador de fenômenos anômalos[1] .

Charles Hoy Fort foi um colecionador de fatos insólitos e um dos precursores de realismo fantástico. Fort não estava muito interessado em explicar os fenômenos, e sua intenção parecia mais ser a de embaraçar os cientistas do que em tentar apresentar uma teoria alternativa[1] .

Ele publicou quatro livros com os relatos destes fenômenos[1] :

  • O livro dos danados(1919)
  • New Lands (1923)
  • Lo! (1931)
  • Wild Talents (1932)

Entre os incríveis fenômenos catalogados por Fort, destacam-se as chuvas estranhas, algumas delas mencionadas por outros dois autores também considerados mestres do realismo fantástico, Louis Pauwels e Jacques Bergier. Em O Despertar dos Mágicos, Pauwels e Bergier escrevem: Aos 34 anos, Charles Fort começou a acumular notas sobre acontecimentos extraordinários e contudo reconhecidos… No dia 2 de novembro de 1819, chuva vermelha sobre Blankenbergue [Veja abaixo: chuva vermelha de Kerala] no dia 14 de novembro de 1902, chuva de lama na Tasmânia. Flocos de neve do tamanho de pratos em Nashville, a 24 de janeiro de 1891. Chuva de rãs em Birmingham a 30 de junho de 1892. etc. Quarenta mil notas sobre toda espécie de chuvas que têm caído sobre a Terra há muito levaram Charles Fort a admitir a hipótese de que a maior parte delas não são de origem terrestre: "Proponho que se admita a ideia de que há, para além do nosso mundo, outros continentes [lugar que contém] dos quais caem objetos… "

Referências

  1. a b c Charles Fort, no site The Skeptic's Dictionary
Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a), poeta ou poetisa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.