Charles Shaughnessy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Charles George Patrick Shaughnessy (Londres, 9 de Fevereiro de 1955) é um ator britânico nascido na Inglaterra.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Shaughnessy é filho de Alfred Shaughnessy e Jean Lodge, um roteirista e uma atriz, respectivamente. Estando em uma família de artistas, logo ele também conheceu este outro mundo, e passou a participar de peças no colegial.

Depois de se graduar em Direito na Universidade de Cambridge, o ator decidiu retornar ao mundo dos espetáculos, e entrou em uma agência de atores de Londres. Ele se mudou para os Estados Unidos ao seguir a atriz com a qual ele viria a se casar, Susan Fallender.

Shaughnessy é mais conhecido por interpretar Shane Donovan em Days of Our Lives de 1984 a 1992, com participações especiais posteriores. Seu romance com a personagem de Patsy Pease, Kimberly Brady, os tornou um supercasal da programação diurna, e reviveu o interesse dos adolescentes na telenovela. O ator também é conhecido por ter participado das séries de televisão The Nanny e Living with Fran, ambas ao lado de Fran Drescher, como Maxwell Sheffield e Ted, respectivamente. Porém, o sucesso dos programas nos Estados Unidos, não o levaram a ter fama em seu país de origem, a Grã-Bretanha.

Recentemente, Shaughnessy se enveredou para o lado da animação, e passou a participar de vários desenhos animados como Stanley, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy. Ele também pôde ser visto em Law & Order: Special Victims Unit e Stargate SG-1.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.