Charles Spencer, 3.° Conde de Sunderland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Charles
Conde de Sunderland
O Honorável
Charles Spencer, 3.° Conde de Sunderland, pintado por John Simon (1724).
Cônjuges Arabella Cavendish (1695-1698)
Lady Anne Churchill (1700-1716)
Judith Tichborne (1717-1722)
Descendência
Robert Spencer, 4.° Conde de Sunderland
Lady Anne Spencer
Charles Spencer, 3.° Duque de Marlborough
John Spencer
Lady Diana Spencer
Nome completo
Charles Spencer
Pai Robert Spencer, 2.º Conde de Sunderland
Mãe Anne Digby
Nascimento 23 de Abril de 1675
Morte 19 de abril de 1722 (46 anos)
Londres, Inglaterra
Enterro Great Brington, Northamptonshire, Inglaterra

Charles Spencer, 3.° Conde de Sunderland (23 de abril de 1675 - 19 de abril de 1722) foi um estadista inglês.

Ele era o segundo filho de Robert Spencer, 2.° Conde de Sunderland e de sua esposa, Anne Digby, filha de George Digby, 2.° Conde de Bristol. Com a morte de seu irmão mais velho Henry em Paris, em setembro de 1688, Charles tornou-se herdeiro do pariato.

Chamado por John Evelyn de "juventude de esperanças extraordinárias", Spencer completou sua educação na Universidade de Utrecht, em Utrecht, Países Baixos. Em 1695, entrou na Câmara dos Comuns como um membro por Tiverton, um distrito eleitoral. No mesmo ano, casou-se com Arabella, filha de Henry Cavendish, 2.° Duque de Newcastle-upon-Tyne. Ela morreu em 1698, e em 1700 Charles desposou Anne Churchill, filha do famoso Duque de Marlborough. Esta foi uma importante aliança para Spencer, que foi introduzido na vida política, e para seus descendentes, que acabaram recebendo o ducado de Marlborough.

Filhos[editar | editar código-fonte]

Com sua primeira esposa, Arabella Cavendish, filha de Henry Cavendish, 2.° Duque de Newcastle-upon-Tyne, ele teve apenas uma filha:

Sua segunda esposa foi Lady Anne Churchill, filha de John Churchill, 1.° Duque de Marlborough e de Sarah Jennings. Eles tiveram cinco filhos juntos:

Sua terceira e última esposa foi Judith Tichborne, filha Benjamin Tichborne e Elizabeth Gibbs. Como se alega, eles tiveram três filhos que morreram na infância.