Charles Sturt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Charles Sturt by John Michael Crossland lowres color.jpg

Charles Napier Sturt (28 de abril de 1795 - 16 de junho de 1869) foi um explorador inglês que participou da descoberta da Austrália. Ele liderou várias expedições para o interior do continente, a partir de ambos Sydney e depois de Adelaide. Suas expedições rastreados vários dos-rios que correm para o oeste, estabelecendo que todos mesclados no rio Murray. Ele estava procurando determinar se havia um "mar interior".

Juventude[editar | editar código-fonte]

Charles Surt nasceu em Bengal, na Índia Britânica, sendo o filho mais velho dos treze filhos de Thomas Lenox Napier Sturt, juíz da Companhia Britânica das Índias Orientais. Aos cinco ano Charles foi enviado pela Inglaterra para estudar, e depois de estudar em uma escola preparatória, ele foi enviado para Harrow em 1810.

Em 1812, Charles foi ler com Mr. Preston [melhor tradução é necessária] perto de Cambridge, mas seu pai não era rico o suficiente e tinha dificuldade em fazer dinheiro para enviar seu filho para a [[Universidade de Cambridge]\] tradução em progresso

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.