Charlie (Street Fighter)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Charlie
Nome no Japão Nash (ナッシュ)
Série de jogos Street Fighter
Primeiro jogo Street Fighter Alpha (1995)
Informações pessoais
Terra natal  Estados Unidos
Afiliação Força Aérea dos Estados Unidos
Estilo(s) de luta Artes marciais militares com técnicas de Wrestling profissional
Portal Games

Charlie (ナッシュ, Nasshu?, no Japão é conhecido como Nash), portanto o nome completo do personagem é dado por muitos como Charlie Nash (チャーリー・ナッシュ, Chārī Nasshu?), é um personagem da série de jogos eletrônicos Street Fighter.

Charlie é o amigo que Guile quer vingar em Street Fighter II. Charlie era amigo e militar subordinado de Guile, e por mais que Guile tivesse introduzindo Charlie á atividade militar, este foi quem ajudou seu oficial superior a aprimorar seus golpes. Charlie morre no final da série Alpha (ou série Zero no Japão).

História[editar | editar código-fonte]

Um homem honesto, com um comportamento calmo. Rankeado no topo dos militares e com experiência e tempo em serviço, Charlie era uma inspiração para os outros soldados. Inteligente e fisicamente capaz, ele estudou biologia e artes marciais extensivamente antes de se tornar militar. Após terminar seus cursos, ele decidiu se alistar, e foi introduzido á força aérea por Guile, um sargento que de início tinha um temperamento forte e personalidade bem oposta á de seu aprendiz, mas além de ensinar as técnicas de combate e outros conceitos militares para Charlie, Guile também aprendeu muito com o mesmo. Seus golpes especiais foram aprendidos com seu soldado, e apesar de Guile ser mais experiente, teve mais dificuldades, uma vez em que teve que usar dois braços para executar um "Sonic Boom", enquanto seu aluno usava apenas um.

Enquanto seus óculos podem levar a acreditar que é um estudioso com problemas de visão, Charlie enxerga perfeitamente, usando apenas por estética. Sua arte marcial militar inclui ataques de curto alcance e várias manobras de luta livre. Enquanto seus movimentos são praticamente idênticos ao de Guile, existem divergências. Seus ataques buscam o uso repetido de seu Somersault Shell. Ele perde capacidade de dano puro, para favorecer o contra-ataque rápido.

Um soldado patriota, ele detesta traidores. Quando ouviu rumores sobre soldados "agentes duplos" que se uniram a um poderoso cartel de drogas conhecido como Shadaloo, seu sentido de justiça acendeu. Ele começou a investigar e acabou por achar conexões levando até os militares. Mais profundo ia, mais perigoso ficava.

Street Fighter Alpha Series[editar | editar código-fonte]

Charlie estava perseguindo Bison para acabar com suas atividades criminosas, mas não o encontra ainda. Ele é atrasado quando um de seus superiores descobre as atividades de Charlie e o envia para um armazém de armas em Frankfurt Kentucky. Obviamente isso entra entre o fim de SFA2 e o inicio de SFA3. Ele acaba por escapar do armazém e sim, isso não tem nada a ver com o que acontece com Charlie no jogo.

Charlie é um primeiro tenente da força aérea americana. Seu inquérito de atividades de drogas aponta para a Shadaloo. Ele junta seus camaradas para formar um time de invasão. Seu objetivo: o fim da corrupção no exército e punir o homem responsável! Charlie se une a uma oficial da Interpol chamada Chun-Li e vai atrás da Shadaloo. Devido a isso ser contra suas ordens (o exército está corrompido demais para mandá-lo ir) Guile, que era seu oficial superior, foi enviado atrás dele, mas acaba por ajudá-lo quando encontram Bison!

Foi então que o então capitão Guile percebeu o que estava acontecendo e se une a Charlie e Chun-Li para derrubar Bison de uma vez por todas. Os três conseguem se encontrar e infiltrar na base da Shadaloo. Chun-Li se prepara para plantar os explosivos em volta da base, enquanto Charlie e Guile vão para a fonte da imortalidade e poder de Bison, o Psycho Drive [conjectura baseada na historia in-game]. Entretanto, quando eles vão lá para plantar os explosivos, Bison estava esperando! Bison estava para matar Guile com o Psycho Crusher, mas Charlie o agarra. Charlie finalmente termina se sacrificando para segurar o Bison enquanto Guile explode o Psycho Drive que tornava Bison invencível e Charlie e Bison estavam na sala enquanto a base explodia. Desesperado, Charlie clama para que Guile e Chun-Li fujam antes da base explodir enquanto ele detêm Bison. A base explode e Guile e Chun-Li escapam sãos e salvos, mas Charlie e Bison morrem.

Street Fighter 2[editar | editar código-fonte]

Muito tempo depois, Guile descobre que Bison havia sobrevivido á explosão e estava patrocinando um novo torneio. Inconformado porque Charlie havia morrido e Bison não, Guile entra na competição a fim de acabar de uma vez por todas com os planos do vilão e vingar a morte de seu soldado e melhor amigo.

Porém, quando Guile tem a oportunidade final de matar Bison, sua família clama para que ele esqueça tal situação, alegando que matar Bison faria com que Guile se tornasse um assassino e não traria Charlie de volta. Guile então se conforma com a situação e poupa Bison, de contrapartida, Akuma aparece do nada e mata o mesmo. Após estes eventos, Guile finalmente esquece de tal vingança e diz que sempre lembrará de Charlie.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Muitos crêem que Charlie e Blanka são as mesmas pessoas, porém, a Capcom (empresa criadora da série Street Fighter) revela em Street Fighter Alpha 3 (ou Street Fighter Zero 3) que os dois personagens são pessoas diferentes e que Charlie morre. A confusão teve origem no filme americano Street Fighter: A batalha final estrelado por Jean Claude Van Damme, onde um amigo de Guile, "Carlos" sofre esperimentos genéticos nas mãos da Shadaloo e se torna o monstro conhecido como Blanka. Na época do filme, o personagem Charlie ainda não havia sido criado, mas outro sinal mal-interpretado que levou muitos a crerem na teoria do filme, foi o final de Charlie no jogo X-Men vs. Street Fighter onde M. Bison o captura e aplica uma injeção. Na seqüência do jogo, revela-se que ao invés de tornar-se Blanka, ele torna-se um vilão secreto, Shadow.
  • Seu final em SFA2 não acontece e ele NÃO morre, obviamente porque ele está em SFA3 (Capcom diz que a morte oficial é em SFA3). E Guile ainda não pegou sua dog tag. De acordo com Saiki, um empregado da Capcom disse que esse final não aconteceu o que torna Charlie o único inexplicável dos personagens de SFA2. Possivelmente, seu combate final e seu final em SFA2 podem ser dados como um pesadelo que Charlie possivelmente teve durante este tempo.
  • Seu final em SFA1 também não é confirmado como oficial, mas pode servir de base para sua captura por Bison, quando Charlie é clonado e é criado então Shadow Charlie, também por que este final faz seus aliados(dentre eles Chun-Li) acreditarem que ele está morto, mas ele reaparece vivo em SFA2.