Charlie Daniels

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Charlie Daniels
CharlieDaniels265-1000.jpg
Informação geral
Nome completo Charles Edward Daniels
Nascimento 28 de outubro de 1936 (77 anos)
Origem Wilmington, Carolina do Norte
Gênero(s) country
southern rock
Período em atividade década de 1950-atualidade
Página oficial www.charliedaniels.com

Charlie Daniels, nascido Charles Edward Daniels (Wilmington, Carolina do Norte, 28 de outubro de 1936), é um músico estadunidense, famoso por suas contribuições à música country e southern rock. Ele é conhecido também por seu hit "The Devil Went Down to Georgia", entre diversas outras músicas escritas e interpretadas por ele.

História[editar | editar código-fonte]

Daniels é um cantor, guitarrista, e violinista, que começou a escrever e a realizar nos anos de 1950. Em 1964, Daniels re-escreveu "It Hurts Me" (uma canção qual Elvis Presley gravou) com Joy Byers. Ele trabalou como Nashville seção musical muitas vezes para o produtor Bob Johnston, incluindo o Baixo elétrico, por três álbuns do Bob Dylan durante 1969 e 1970, e gravações de Leonard Cohen. Daniels gravou seu primeiro álbum solo, Charlie Daniels, em 1971 (veja 1971 in country music). Ele produziu o álbum de 1969 de The Youngbloods, Elephant Mountain e tocou no violino "Darkness, Darkness".

Seu primeiro sucesso, o novelty song "Uneasy Rider", foi seu segundo álbum de 1973, Honey in the Rock, e alcançou a #9 posição na Billboard Hot 100.

Em 1974, Daniels organizou o primeiro de uma série de Volunteer Jam shows baseados ou em torno de Nashville, Tennessee, muitas vezes tocando com os membros do Barefoot Jerry. Exceto por uma diferença de três anos no final de 1980, esses congestionamentos têm continuado desde então.

Charlie Daniels at Waterfront Park, Louisville, Kentucky April 29, 2009

Em 1975, ele teve um top 30 hits como líder do Charlie Daniels Band com o Southern rock hino de auto-identificação "The South's Gonna Do It Again". "Long Haired Country Boy" foi um hit menor naquele ano.

Daniels ganhou o Grammy Award for Best Country Vocal Performance em 1979 por "The Devil Went Down to Georgia", que alcançou o #3 nas paradas. No ano seguinte, "Devil" se tornou um grande sucesso nas estações de rádio, após sua inclusão na trilha sonora no filme de sucesso Urban Cowboy. Ele apareceu no filme. A música é de longe o maior sucesso Daniels, ainda recebendo jogos aéreos no U.S como rock clássico e estações countries, e é bem conhecido mesmo pela audiência que se abstêm de música country em geral. Um rock pesado/heavy metal versão cover da música que foi incluída no Video game Guitar Hero III: Legends of Rock como no final guitar battle contra o último chefe (Lou, o demônio). Daniels tem abertamente sua opinião sobre o cover de metal e o demônio perdendo (Quando o jogador vence o duelo final) no jogo.[1]

Notas e referências

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.