Charlie Harper

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Charlie Harper
Personagem de Two and Half Men
Charlie Harper em cena de Two and a Half Men
Nome original Charles Francis Harper
Charles Jerome David Francis Harper
Língua original Inglês
Morada Malibu, California
 Estados Unidos
Idade 44
Origem  Estados Unidos
Temporada(s) 1ª-8ª
Série Two and a Half Men
Género(s) Sitcom
Interpretado por Charlie Sheen (por 8 temporadas)
IMDb Charlie Harper no IMDb
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Charles Francis "Charlie" Harper é um personagem fictício protagonista da série de televisão sitcom Two and a Half Men, criado por Chuck Lorre, e é interpretado por Charlie Sheen[1] . Charlie tem uma boa vida mudada quando seu irmão Alan e seu sobrinho Jake vem morar junto com ele[2] [3] . Após uma série de atritos com o produtor, Charlie Sheen foi demitido da série e substituído por Ashton Kutcher na 9ª temporada.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Charlie é um homem rico, com boa vida solteirão. Vive em uma casa de praia em Malibu, é um pianista e compositor de jinges. Vive com belas mulheres, saindo em noitadas, e sempre bebendo. Ele vê sua vida virar, quando seu irmão Alan vem morar junto a ele, trazendo seu filho também, Jake. No começo Charlie não aceita a ideia, mas acaba deixando eles ficarem por causa do amor que ele começou a sentir pelo sobrinho. Mas isso não foi motivo para ele parar de sair com mulheres. Além disso Charlie não sabe dizer não a uma mulher. Sempre usando uma camisa de boliche um shorts, e uma meia longa e um sapato bege (nas maiorias das vezes). Ele uma vez se envolveu com Rose, que nunca mais deixou ele em paz. Charlie já foi para o altar um vez com Mia, mas o casamento não deu certo, por causa de Alan, que acabou se casando no lugar dele. Charlie também não tem um bom relacionamento com sua mãe Evelyn. Muitos dizem que ele ficou se envolvendo com mulheres e bebendo por causa de seu mau relacionamento com a mãe. Ele tem uma empregada, Berta que já trabalha para ele há anos.

Morte[editar | editar código-fonte]

Charlie Harper morreu em Paris atropelado por um trem do metrô. O primeiro capítulo da 9ª temporada começa com o funeral de Charlie, mostrando um caixão fechado e suas tradicionais roupas de boliche penduradas num cabide. Rose, a viúva, contava sobre seus dias felizes em Paris junto com seu amado Charlie quando, certo dia, ela voltou das compras e flagrou Charlie com uma mulher na banheira. No dia seguinte, continuava Rose, ele escorregou da plataforma do metrô e foi atropelado pelo trem que "explodiu seu corpo como um saco cheio de carne". Berta nota o que aconteceu e diz baixinho: "Nunca desafie uma mulher louca".[4] Para Alan e Berta fica sub-entendido que ele foi empurrado por Rose.

Relação com a família[editar | editar código-fonte]

Alan[editar | editar código-fonte]

Depois de adulto, Charlie pensa que foi um péssimo irmão mais velho e que não lhe deu a devida orientação para a vida, principalmente com as mulheres. Charlie acha que Alan não tem mais jeito e quer impedir que o filho fique igual ao pai. E faz isso da pior maneira possível: com total desprezo pelos princípios morais, o que leva Alan à loucura.

Jake[editar | editar código-fonte]

Jake (Jacob) é sobrinho de Charlie. Ele tenta dar conselhos ao sobrinho para que não faça os mesmos erros que o pai. Sua relação com Jake é de certa forma entre pai e filho, dando a devida atenção que o pai não saberia lidar com alguns assuntos, como por exemplo mulheres e bebidas.

Evelyn[editar | editar código-fonte]

Mãe de Charlie e Alan, e avó de Jake. Ela já teve quatro maridos. É uma bem sucedida corretora. Tem uma casa em Beverly Hills. Nunca teve um bom relacionamentos com os filhos e neto, e sempre acabando com o alto astral de todos.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

  1. Maria Elena Fernandez, Onscreen, Sheen's cad lifestyle pays off, Los Angeles Times, 7 de julho de 2006. Página visitada em 22 de agosto de 2012.
  2. Maria Elena Fernandez, Onscreen, Sheen's cad lifestyle pays off, LA Times, July 7, 2006. Retrieved 02-20-2009.
  3. The Two and a Half Men Men. Warner Brothers Television website. Página visitada em May 31, 2008.
  4. "Nice to Meet You, Walden Schmidt". Two and a Half Men. CBS. 19 de setembro de 2011. Episódio número 1, 9ª temporada. 02:40 minutos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]