Charlotte's Web (2006)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde julho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Charlotte's Web
A Teia da Carlota (PT)
A Menina e o Porquinho (BR)
 Estados Unidos
2006 • cor • 97 min 
Direção Gary Winick
Roteiro Susannah Grant
Gary Kirkpatrick
E. B. White
Elenco Dakota Fanning
Julia Roberts
Steve Buscemi
Cedric the Entertainer
John Cleese
Oprah Winfrey
Thomas Haden Church
Andre Benjamin
Reba McEntire
Kathy Bates
Robert Redford
Género fantasia, drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Charlotte's Web (no Brasil, A Menina e o Porquinho; em Portugal, A Teia da Carlota), é um filme americano de 2006, dirigido por Gary Winick, com roteiro baseado no popular livro de E. B. White. O desenhista de produção, Stuart Wurtzel, foi fiel às características do pequeno aracnídeo, dando-lhe movimentos e aparência reais. Este é o segundo adaptação do livro, na animação de mesmo nome feita pela Hanna-Barbera Charlotte's Web.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O filme começa em uma fazenda durante a primavera no estado do Maine. Quando Fern Arable (Dakota Fanning) percebe que seu pai tem planos para matar os filhotes de um porco, com sucesso convence-lhe que não. Ele dá um porco para Fern, que o chama de Wilbur e o coloca como um animal de estimação. Mas, quando Wilbur se torna um adulto, Fern é obrigada a levá-lo para a fazenda Zuckerman, onde ele será preparado para um jantar planejado.

Charlotte (Julia Roberts) é uma aranha que vive acima da pocilga onde Wilbur vive, eles se tornam amigos e ela decide ajudar a evitar ser comido. Com a ajuda de outros animais do celeiro, incluindo um rato chamado Templeton (Steve Buscemi), Charlotte tentou convencer a família que Wilbur é um animal especial.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Produção[editar | editar código-fonte]

Charlotte's Web foi filmado, em grande parte, na Austrália, mas, como não estava no outono na época, algumas árvores foram pintadas de amarelo e laranja, com tintas não-tóxicas. A atriz Dakota Fanning, de apenas 12 anos, protagonizou o filme Hounddog que contém uma polêmica cena de estupro interpretada por ela mesma.[1] A trilha sonora em acústico é a música Never Alone, da banda Barlow Girl.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o