Chase (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chase
Chase (PT)
Chase - A Perseguição (BR)
Chase 2010 Intertitle.png
Informação geral
Formato Seriado
Duração 42
Criador(es) Jennifer M. Johnson
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Kelli Giddish
Cole Hauser
Amaury Nolasco
Rose Rollins
Jesse Metcalfe
Sierra Palmer
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos NBC
Transmissão original 21 de Setembro de 2010 - 21 de maio de 2011

Chase foi uma série de televisão, do género ação, que teve seu início na temporada 2010 nos EUA. Foi criada por Jennifer Johnson. A série é sobre U.S. Marshal, que são uma equipe da policia especializada em caçar foragidos da lei. Annie Frost (Kelli Giddish) é a personagem principal da trama. No Brasil, Chase estreou no dia 02 de novembro de 2010 no Warner Channel, tomando o lugar de The Mentalist nas noites de segunda-feira. Na TV Aberta estreou na madrugada de domingo pra segunda do dia 29 de Julho de 2012 no SBT, às 03h00. Foi cancelada pela NBC em maio de 2011, não tendo uma segunda temporada.

Desde o dia 09 de Maio de 2013 o seriado está sendo reprisado no SBT após Big Bang: A Teoria nas madrugadas de quinta para sexta, às 02h45.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

No Texas existe uma força-tarefa liderada pela agente Annie Frost, composta pelos agentes Jimmy Godfrey, o especialista tático Marco Martinez, a especialista em bombas Daisy Ogbaa e o novato Luke Watson que, com raciocínio rápido e habilidades em capturar prisioneiros violentos, fecharão o cerco para todos os fugitivos que acham que o Texas é o melhor lugar para se esconder. A perseguição vai começar!

Elenco[editar | editar código-fonte]

Fugitivos[editar | editar código-fonte]

Boyle é procurado desde que fugiu da prisão em 2005, e até agora não tinha dado sinais de vida. Três noites atrás, ele teria invadido uma casa, roubado dinheiro, joias e atirado em uma família. Ao que tudo indica, esse seria só o começo. Boyle teve um passado problemático, desde que foi preso pela primeira vez, aos 18 anos, por ter cortado o dedo de uma mulher para roubar um anel.

Eduardo Lopez "o Lobo", um fugitivo conhecido, perseguiu e matou o filho de um patrulheiro. O pai do garoto tinha feito parte da força-tarefa que ajudou a prender Lobo anos atrás. Preso por narcotráfico, Lobo teve todos os seus bens apreendidos e revendidos. Já que não acredita nas leis do governo americano, ele não vai parar até conseguir de volta o que é seu por direito.

O fugitivo Jack Druggan que, depois de se esconder por anos atrás de uma identidade falsa, tenta retomar sua longa carreira criminal. A vingança contra os mecânicos seria só o início(que ele mata no início do episódio). Ele tinha outros planos que consagrariam sua volta ao mundo do crime.

Faith Maples entra para a lista de fugitivos procurados após matar o namorado, depois de uma briga conjugal. Ao que parece, Maples estaria fugindo levando sua filha. Com uma infância turbulenta relacionada à morte acidental de seu irmão mais novo, e um relacionamento complicado com seus pais, Maples tem sua sanidade mental questionada quando não se encontra nenhum registro ou certidão de nascimento da garota.

Adam Rothschild fugiu do tribunal minutos antes dos jurados se reunirem para decretar sua sentença. Adam era um alto executivo que roubou mais de 200 milhões de dólares de fundos de pensão. Ele achou que ia se livrar, até que a promotoria apresentou como prova uma fita em que ele conta vantagem e acaba se entregando. Com boa formação e bons contatos, ele está longe de ser um fugitivo comum.

Carson Puckett explodiu uma cafeteria matando duas pessoas e deixando vários feridos. Ele tem um mandado de prisão pendente e um histórico de problemas com autoridades. Todos seus ataques são premeditados, com um único propósito: vingança.

Robert Mcgraw, está se fazendo passar por agente federal. Numa de suas blitz ilegais, ele acabou matando duas pessoas. Mcgraw foi cadete de polícia, mas foi expulso pouco tempo antes de se formar. Ele até tentou se inscrever em outras corporações, mas não foi aceito em nenhuma delas. Inconformado, ele está por conta própria tentando prender criminosos. Mas o despreparo só lhe rendeu mais mortes de inocentes em seu currículo.

Kurt Seaver, um perigoso serial killer, fugiu da prisão. Após uma tentativa de fuga mal sucedida, o criminoso ficou paralisado da cintura para baixo, e a polícia jamais poderia imaginar que ele se recuperaria e tentaria de novo. Seaver tem dupla personalidade e suas vítimas tem um tipo físico bem específico.

Karina Matthews, 16 anos, saía às escondidas com o namorado de 26 anos. Seu pai decide tomar satisfações e denuncia o rapaz por estupro presumido, mas acaba sendo morto. Agora Jackson Cooper se torna fugitivo. Karina segue viagem com ele. Além do nome falso, Jackson tinha uma longa lista de acusações. Ele manipulava suas namoradas, todas menores de idade, com promessas de romance, aventura e liberdade.

Karen Nelson, uma fugitiva que não saia das manchetes dos jornais canadenses, foi vista nas imediações de Houston. Karen roubou o banco do marido e o matou quando foi descoberta. Agora não era mais preciso esperar por uma ordem de prisão vinda do Canadá, pois Karen já estava ocupada cometendo crimes por aqui.

Chris Novak, preso em flagrante num roubo a uma joalheria, estava prestes a ser julgado, quando consegue fugir do tribunal, deixando várias vítimas pelo caminho. Agora o caso é de traição e Chris quer vingança.


Episódios[editar | editar código-fonte]

Lista dos episódios da série, juntamente com a audiência em milhões.

  • 1x01 - Pilot (7,31 milhões)
  • 1x02 - Repo (6,33 milhões)
  • 1x03 - The Comeback Kid (5,78 milhões)
  • 1x04 - Paranoia (4,92 milhões)
  • 1x05 - Above The Law (5,18 milhões)
  • 1x06 - Havoc (4,98 milhões)
  • 1x07 - The Posse (4,55 milhões)
  • 1x08 - The Longest Night (4,57 milhões)
  • 1x09 - Crazy Love (5,34 milhões)
  • 1x10 - Under The Radar (6,03 milhões)
  • 1x11 - Betrayed (4,99 milhões)
  • 1x12 - Narco, Part I (4,35 milhões)
  • 1x13 - Narco, Part II (4,17 milhões)
  • 1x14 - Father Figure (3,05 milhões)
  • 1x15 - Seven Years (3,74 milhões)
  • 1x16 - Roundup (3,62 milhões)
  • 1x17 - The Man at the Alter (2,77 milhões)
  • 1x18 - Annie (3,67 milhões)

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Estúdio: Wan Mächer


Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Chase teve recepção mista por parte da crítica especializada. Em base de 17 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 48% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 6.5, calculada de 31 votos e usada para avaliar a recepção do público.[1]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  1. O ator Robert Knepper, o T-Bag de Prison Break, fez uma participação especial e pode reencontrar seu amigo Amaury Nolasco com quem trabalhou 4 anos.
  2. Jennifer Johnson, a criadora de Chase, também trabalhou em séries como Arquivo Morto, Lost, Providence, Reunião e Alcatraz.
  3. Alguns atores já são conhecidos pelo público, como Jesse Metcalfe, de Desesperate Housewives, Amaury Nolasco, de Prision Break e Rose Rollins, de The L Word.
  4. Em 2011, Kelli Giddish entrou para o elenco regular de Law & Order: Special Victims Unit, uma série policial que tem algumas semelhanças com "Chase".
  5. A série não possui uma abertura. É apenas um fundo preto com a palavra Chase escrita em branco. Apenas isso.
  6. A série obteve média geral na audiência de 6.45 espectadores em milhões.
  7. A série teve fim devido aos pequenos números de audiência.

Referências

  1. Chase (em inglês) Metacritic. Página visitada em 8 de setembro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o portal: