Cherish

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
"Cherish"
Single de Madonna
do álbum Like a Prayer
Lado B "Supernatural"
Lançamento Agosto de 1989
Formato(s) CD, 7", 12", Cassete
Gênero(s) Pop
Duração 5:04 (Versão álbum)
3:50 (Radio edit)
Gravadora(s) Warner Bros./Sire
Composição Madonna, Patrick Leonard
Produção Madonna, Patrick Leonard
Cronologia de singles de Madonna
Último
Último
Express Yourself
(1989)
Oh Father
(1989)
Próximo
Próximo

"Cherish" foi o terceiro single do álbum "Like a Prayer" da cantora Madonna.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe foi dirigido pelo fotógrafo Herb Ritts, o mesmo que fez os ensaios da capa do "True Blue". Herb nunca havia dirigido um clipe antes e Madonna teve que convencê-lo de que realmente era capaz disso.

O clipe, todo filmado em preto e branco, traz Madonna feliz numa praia, dançando pulando e exibindo o belo corpo enquanto interage com um garotinho tritão e tritões nadam no mar. Um dos tritões é o modelo Tony Ward, que tempos depois se tornaria um dos mais conhecidos namorados da Madonna.

Mesmo aparecendo solta e empolgada no clipe, Madonna sofreu nas filmagens porque o dia estava extremamente frio e ela tinha que entrar na água gelada do mar e fingir que estava boa como num dia de verão; para algumas pessoas a prova de que o dia era mesmo gelado, achava-se numa cena em que o garotinho treme os lábios de frio.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

"Cherish" foi o último single da Madonna lançado apenas em vinil 12" e 7" e fita cassete nos EUA, a partir dele os single passaram a ser lançados também em cd single. No Brasil recorreu-se de novo a um single promo para a música e também um dos últimos compactos da Madonna no país. Em 1993, o cantor Renato Russo, em trabalho solo, lançou o disco "The Stonewall Celebration Concert", que trouxe uma simpática versão cover de "Cherish". A atriz e cantora Marjorie Estiano, em seu CD de estréia, também fez uma versão cover de Cherish.

O single de "Cherish" trás um dos raros lado B da Madonna, é a música "Supernatural", sobra do "Like a Prayer" e que conta uma estranha história, a de uma mulher que tem um caso amoroso com um fantasma, "uma coisa sobrenatural"; essa versão da música só pode ser encontrada nesse single. Em 1992 Madonna cedeu os direitos da música para a organização Red Hot que combate a disseminação do vírus da AIDS (SIDA em Portugal) no mundo e "Supernatural" entrou na coletânea beneficente "Red Hot + Dance" numa versão remix chamada "Supernatural (Original Arms House Mix)".

Faixas do single[editar | editar código-fonte]

  1. Cherish (Extended Version)
  2. Cherish (7" Version)
  3. Supernatural