Chevrolet Hall (Olinda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chevrolet Hall (Olinda).

Chevrolet Hall é uma casa de shows sediada na cidade de Olinda, no estado de Pernambuco, na Avenida Agamenon Magalhães, ao lado do Centro de Convenções de Pernambuco.

Inaugurada em 8 de agosto de 2001 com o nome de Classic Hall, é considerada uma das maiores casas de shows da América Latina e a maior do Brasil, com um palco de 1.000 metros quadrados, totalmente modulado, com paredes móveis, numa área total de 2,7 ha. Além disso, a estrutura apresenta cem camarotes panorâmicos, doze baterias de toaletes, doze bilheterias, seis camarins com sauna e hidromassagem, quatro câmaras frigoríficas, um heliponto, três elevadores e oito bares espalhados pela casa. A lotação máxima é de 18 mil pessoas, porém em grandes shows realizados na área externa (estacionamento) é possível receber cerca de 40 mil pessoas.

Possui como fundadores e proprietários os empresários Luiz Augusto Nóbrega, Antônio Gonçalves e Jotinha.

Em Julho de 2004 a General Motors, através da sua marca automobilística Chevrolet, adquiriu os direitos de nome (naming rights) da casa por R$ 20 milhões, rebatizando-a com o nome Chevrolet Hall, tendo como evento de inauguração um show de Zezé Di Camargo e Luciano.

Estrutura e Arquitetura[editar | editar código-fonte]

O Chevrolet Halll foi projetado com opções de modulação que permitem acomodar de 4 mil até 18 mil pessoas, em eventos de todos os tipos, como convenções, feiras, exposições, seminários, lançamentos de produtos e festas e shows de grande porte.

A casa conta com um palco de 1.000 metros quadrados de área, com 22 metros de boca de cena, 18 metros de fundo, pé direito de 7,5 metros na boca de cena, 9 metros na estrutura interna e uma testeira do chão ao palco de 1,6 metros.

Toda a aparelhagem de sonorização e iluminação da casa é equipada conforme rider técnico de última geração. A estrutura também conta com 02 painéis de LED em alta definição, localizados ao lado do palco.

No backstage são 06 camarins no estilo suíte, 04 deles posicionados ao lado do palco e outros 02 mais reservados, em uma Área VIP. Todos eles são equipados com banheira e hidromassagem, mesa para maquiagem, geladeira e ambiente para refeições.

O acesso do público para o salão principal e camarotes é amplo e seguro e há 03 elevadores, sendo 02 de acessos aos camarotes e 01 de acesso aos camarins. Há duas rampas específicas para possibilitar a acessibilidade aos cadeirantes.

O local possui 12 banheiros, sendo 08 no piso inferior e 04 na área dos camarotes, sem contar com as suítes de cada um dos camarins e banheiros de serviço, para o pessoal de apoio.

O estacionamento para veículos, atualmente administrado pela empresa Maxipar e tendo a Empetur como co-responsável, possui uma capacidade de 2.500 vagas rotativas e, durante os eventos, é instalado um ponto de táxi nas dependências da casa, com motoristas cadastrados.

No campo da segurança e emergências, o Chevrolet Hall conta com equipe de brigada com coletes e extintores de incêndio, as portas de acesso à área interna são tipo corta-fogo, com barras anti-pânico, seguindo as normas de segurança internacional. Há quatro saídas de emergência sinalizadas e de fácil acesso. A casa também dispões de ambulatório com médicos e enfermeiros.

Como opção para autoridades e artistas, e para uso durante operações de urgência e resgates, a casa conta com um heliponto.

Grandes Shows[editar | editar código-fonte]

O Chevrolet Hall já recebeu grandes nomes da música nacional, nos mais diversos estilos, como Roberto Carlos, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Aline Barros, Djavan, Chiclete Com Banana, Ana Carolina, Cássia Eller, Paralamas do Sucesso, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Zezé di Camargo & Luciano, Jota Quest, Rebeldes, Fábio Jr, O Rappa, Seu Jorge, Alcione, Belo, Ivan Lins, Roupa Nova, Lulu Santos, Capital Inicial, Maria Rita, Diante do Trono, José Augusto, entre outros. Entre as atrações internacionais já passaram pelo seu palco artistas como José Carreras, Scorpions, Billy Paul, Glória Gaynor, Cyndi Lauper, The Cranberries, Evanescence, Amy Winehouse, Air Supply, Deep Purple, RBD, Julio Iglesias, Charles Aznavour, Alanis Morissette, Backstreet Boys, The Calling, SOJA e Silverchair. O maior show em termos de estrutura foi de Elton John em Março de 2013. Em Agosto de 2013, a cantora gospel Fernanda Brum gravou um DVD, com participações de Eyshila e Bruna Karla.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]