Chica Lopes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.


Chica Lopes
Nome completo Francisca Lopes
Nascimento 8 de dezembro de 1929 (85 anos)
São Carlos, SP
IMDb: (inglês)


Francisca Lopes, também conhecida como Chica Lopes (São Carlos, 8 de dezembro de 1929), é uma atriz brasileira[1] .

Começou a carreira no Teatro em 1950. estreou na Televisão em 1975 no Episodio do Tele Teatro, A Cama. em 1976 Fez sua primeira novela O Julgamento na TV Tupi. Ficou conhecida pela personagem Durvalina na primeira versão da novela Éramos Seis também na TV Tupi. Quando o SBT fez a segunda versão da trama em 1994 Chica Lopes foi chamada pela emissora para o mesmo papel. Atuou também na segunda versão de A Escrava Isaura em 2004 na Rede Record com a escrava Joaquina conselheira da protagonista Isaura personagem de Bianca Rinaldi.

No cinema atuou em vários filmes entre eles destacam-se Tiradentes, o Mártir da Independência seu primeiro longa e Cafundó em 2005.

Sua ultima participação na televisão foi na novela Cristal do SBT em 2006. Encontra-se reclusa em sua cidade natal São Carlos interior de São Paulo onde vive em um Sitio.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Francisca Lopes - IMDb www.imdb.com. Visitado em 2011-02-05.
Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.