Chicago Fire (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chicago Fire
Chicago Fire (BR)
Informação geral
Formato Seriado
Gênero Drama
Duração 43 minutos
Criador(es) Michael Brandt
Derek Haas
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Michael Brandt
Derek Haas
Danielle Gelber
Peter Jankowski
Matt Olmstead
Dick Wolf
Joe Chappelle
Jeffrey Nachmanoff
John L. Roman
Tim Deluca
Carla Corwin
Hilly Hicks Jr.
Michael Gilvary
Elenco Jesse Spencer
Taylor Kinney
Charlie Barnett
Monica Raymund
Lauren German
Eamonn Walker
David Eigenberg
Teri Reeves
Yuri Sardarov
Joe Minoso
Christian Stolte
Exibição
Emissora de
televisão original
NBC
Transmissão original 10 de Outubro de 2012 - presente
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 46 (lista de episódios)
Cronologia
Programas relacionados Chicago PD
Law & Order

Chicago Fire é uma série de televisão estadunidense criada por Michael Brandt e Derek Hass, e produzida pelo criador da franquia Law & Order, Dick Wolf. A série acompanha a vida dos bombeiros e paramédicos que trabalham no 51º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Chicago. Sua equipe conta com Caminhão 81, o Carro-Pipa 51, o 3º Esquadrão de Resgate, a Ambulância 61 e o 25º Chefe de Batalhão. O episódio piloto foi ao ar na NBC no dia 10 de Outubro de 2012, porém, teve seu lançamento antecipado no site da NBC antes da estréia na televisão.

A série foi renovada para sua segunda temporada em 26 de abril de 2013.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Imagem de divulgação para a estreia do seriado.

A trama se desenvolve no acompanhamento do dia-a-dia da vida dos heróis que arriscam suas vidas em sua nobre profissão. Para os bombeiros e paramédicos do 51º Corpo de Bombeiros de Chicago, não há nenhuma outra tarefa tão estressante e perigosa, ainda que recompensante e emocionante, quanto a sua própria. Essa corajosa equipe faz parte de um seleto grupo que enfrentam o perigo e vão - literalmente - de encontro ao fogo.

E a aceitação da responsabilidade de ser um bombeiro traz consigo a pressão da necessidade de realizar um trabalho árduo e meticuloso, não podendo conter erros, em que nas vezes que ocorrem, poder puniar até mesmo seus próprios parceiros. Não por menos, a trama inicial aborda justamente esse aspecto, onde Andrew Darden, experiente bombeiro do Carro-Pipa 51, morre no episódio piloto, devido à um erro coletivo na falta de ventilação no teto de uma casa incendiada, dividindo o batalhão na busca de culpados e na redenção pela culpa.

Fora de expediente, há ainda os dramas pessoais comuns a qualquer pessoa, que incluem separações, perseguições de policiais corruptos e até mesmo prisões, onde até mesmo personagens secundários tem uma forte influência no andamento da história. E é com todo esse cenário tumultuado que os Tenentes Matthew Casey e Kelly Severide, juntamente com o Chefe de Batalhão Wallace Boden precisam ter pulso firme e pensamento rápido para liderar todo seu esquadrão.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Nome Ator Cargo Exercício Temporadas
1 2
Matthew Casey Jesse Spencer Tenente Caminhão 81 Principal
Kelly Severide Taylor Kinney Tenente Esquadrão de resgate nº 3 Principal
Gabriela Dawson Monica Raymund Paramédica Chefe Ambulância nº 61 Principal
Leslie Elizabeth Shay Lauren German Paramédica Ambulância nº 61 Principal
Peter Mills Charlie Barnett Bombeiro Caminhão 81 Principal
Wallace Boden Eamonn Walker Chefe de Batalhão 25º Batalhão Principal
Christopher Herrmann David Eigenberg Bombeiro Caminhão 81 Principal
Doctor Hallie Thomas Teri Reeves Residente Hospital Lakeshre Principal *
Brian "Otis" Zvonecek Yuri Sardarov Bombeiro Caminhão 81 Recorrente Principal
Joe Cruz Joe Minoso Bombeiro Caminhão 81 Recorrente Principal
Randy "Mouch" McHolland Christian Stolte Bombeiro Caminhão 81 Recorrente Principal

* Recebeu o papel principal apenas nos episódios em que apareceu na 1ª temporada..

  • Jesse Spencer como Tenente Matthew Casey, líder do Caminhão 81. Devido ao seu posto, procura tomar a atitude mais sensata possível em todas as suas decisões. Foi noivo da Drª Hallie Thomas por muito tempo, mas ambos decidiram se separar. É a personagem com maiores reviravoltas em sua vida pessoal, que incluem prisões de pessoas próximas, mortes e relacionamentos conturbados.
  • Taylor Kinney como Tenente Kelly Severide, líder do Esquadrão de Resgate nº 3. Inicialmente teimoso no inicio da trama, Kelly se mostra cada vez um líder mais maduro e preparado para o seu cargo, aprendendo a lidar com seus conflitos pessoais sem que isso interfira em seu trabalho e no resultado de sua equipe. Apesar de ter tido pouco contato com seu pai, se mostra super dedicado à família na 2ª temporada.
  • Charlie Barnett como o Bombeiro Peter Mills, do Esquadrão de Resgate nº 3. Seguindo os passos de seu pai, Mills inicia na brigada como um cadete no Caminhão 81, mas é alçado ao posto do Esquadrão de Resgate na 2ª temporada. É um ótimo cozinheiro, devido ao fato de sua irmã e mãe possuírem um restaurante, sendo costumeiramente o responsável pelas refeições no Batalhão.
  • Monica Raymund como a Paramédica-Chefe Gabriela Dawson, da Ambulância nº 61, uma mulher independente que não tem medo de fazer o que é certo, mesmo que isso possa acarretar em problemas futuros. Administra o bar "Molly's" juntamente com Herrmann e Otis, sendo este um lugar de encontro dos bombeiros pós-expediente e também dos policiais, presentes no spin-off da série: Chicago PD.
  • Lauren German como a Paramédica Leslie Elizabeth Shay, da Ambulância nº 61, uma amiga confiável que transmite segurança ao resto da equipe. Está sempre pronta para dar um conselho ou oferecer uma ajuda onde quer que seja necessário. É lésbica e vêm enfrentando uma sequência de péssimos relacionamentos passados. Shay e Severide dividem o apartamento, ainda que tenham se mudado de casa na 2ª temporada.
  • Eamonn Walker como Comandante do Batalhão 25, Wallace Boden, um veterano no esquadrão que faz de tudo para manter seus comandados a salvo. Justo em suas decisões, busca sempre o melhor para a equipe, mesmo que isso possa causar danos a sí próprio.
  • David Eigenberg como Bombeiro Christopher Herrmann do Caminhão 81, um homem de família que perdeu sua casa devido a um esquema de pirâmide que deu errado. Herrmann vive atualmente com seus sogros. Administra o bar "Molly's" juntamente com Otis e Dawson
  • Yuri Sardarov como Brian "Otis" Zvonecek - Um bombeiro do Caminhão 81 de Casey, sendo o último cadete antes da chegada de Peter Mills. Seu apelido "Otis" provém de sua função de checar elevadores durante os incêndios. Administra o bar "Molly's" juntamente com Herrmann e Dawson.
  • Christian Stolte como Mouch - Um membro do Caminhão 81 que também faz a função de representante do sindicato quando algum companheiro recebe uma advertência por uma infração disciplinar.
  • Joe Minoso como Jorge 'Joe' Cruz - Motorista do Caminhão 81 que tenta tomar conta de seu irmão mais novo, Leon.

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

  • Mo Gallini como Jose Vargas - Um membro recentemente promovido de motorista para a equipe de resgate, que tem sua carreira interrompida precocemente após um acidente em um incêndio.
  • Treat Williams [1] como Benny Severide, pai de Kelly Severide que o abandonou quando criança. Não consegue se apegar a sua familia por um tempo muito grande, por esse motivo, suas aparições no seriado são esporádicas.
  • Jeff Lima como Leon Cruz - Irmão de Jorge Cruz que já esteve envolvido com gangues, sendo visto na série pela primeira vez em um resgate, onde o próprio foi baleado em um confronto por território. Após reviravoltas, se mudou de cidade.
  • Robyn Coffin como Cindy Herrmann - Esposa do bombeiro Christopher Hermann e mãe de seus 5 filhos.
  • Teri Reeves como Doutora Hallie Thomas, uma doutora residente no Hospital de Lakeshore e ex-noiva de Casey.
  • Jeff Hephner como o Bombeiro Jeff Clarke - Bombeiro transferido para o 51º Corpo de Bombeiros após o fechamento do seu próprio. Inicialmente, suas inaptidões sociais e seu comportamento introvertido faz com que ele não possua tantos amigos na equipe, mas é a partir de uma amizade com Mills que ele conquista a confiança de todos.

Personagens do spin-off[editar | editar código-fonte]

  • Jon Seda como Detetive Antonio Dawson - Irmão mais velho de Gabriela e corregedor da polícia de Chicago. Sua primeira aparição na série foi auxiliando Casey em um embate com o, então Detetive, Hank Voight. É casado e tem um filho chamado Diego. No spin-off acaba fazendo parte da equipe de inteligência do próprio Voight.
  • Jason Beghe como Sargento Hank Voight - Um policial que faz de tudo para conseguir o que quer, seja para o bem ou para o mal. Corrupto, possui contatos de todos os tipos, o que garante que o seu trabalho seja bem feito, mas que também prejudica a quem estiver em seu caminho, situação a qual Casey sentiu na própria na pele após denunciar seu filho como o responsável por um acidente de carro, atendido pelo Batalhão.
  • Jesse Lee Soffer como Detetive Jay Halstead.
  • Sophia Bush como Detetive Erin Lindsay.
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Elenco Principal

  • Tenente Kelly Severide : Reginaldo Primo
  • Paramédica Leslie Elizabeth Shay : Fernanda Baronne
  • Bombeiro Christopher Herrman : Eduardo Borgerth
  • Comandante Wallace Boden : Maurício Berger
  • Bombeiro Joe Cruz : Leonardo Rabelo (2-)
  • Bombeiro Brian "Otis" Zvonecek : Flávio Back (2-)

Dra. Hallie Thomas : Christiane Louise (1)


Elenco Secundário:

  • Capp : Milton Parisi
  • Cindy Herrmann : Marcela Duarte
  • Renée Royce : Mabel Cezar

Estúdio: Audiocorp

Direção: Márcia Morelli

Produção[editar | editar código-fonte]

Bastidores da preparação do elenco no CFD.

O episódio piloto da série, co-escrito pelos criadores Derek Haas e Michael Brandt, foi filmado em Chicago e, de acordo com a National Broadcasting Company (NBC), a série continuará sendo filmada em Chicago. O prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, fez uma pequena aparição no 1º episódio da série[2] . Emanuel destacou: "É mais facil ser um prefeito do que fazer o papel de um prefeito. Eu disse que os ajudaria sob uma condição: que a série fizesse uma contribuição à Instituição de Viuvas e Órfãos de Bombeiros." [3]

A rede de televisão recebeu o aval para produzir a série em Maio de 2012. Ela só foi produzida, porém, em Outubro, após receber novos scripts[4] em 8 de Novembro, que fechariam uma temporada completa com 22 episódios.[5] [6]

Seus episódios são gravados em um batalhão verídico, que se situa na Avenida S. Blue Island, 1360, entre a 13ª e a Racine.

Em 27 de Março de 2013 a NBC anunciou um possível Spin-Off para Chicago Fire [7] , que acompanharia o dia a dia dos policiais de Chicago - Chicago PD -. A confirmação veio em Maio de 2013, com previsão de estreia para 8 de janeiro de 2014.


Episódios[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações de Chicago Fire
Ano Premiação Categoria Indicado Resultado
2013 ASCAP Film and Television Music Awards Melhor Série de Televisão[8] Chicago Fire Venceu
Imagen Foundation Awards [9] Melhor Atriz de Televisão Monica Raymund Venceu
Melhor Ator Coadjuvante de Televisão Joe Minoso Indicado
Melhor Programa de Televisão do Horário-Nobre Chicago Fire Indicado
Teen Choice Awards [10] Atriz "Choice TV" (Ação) Monica Raymund Indicado
Ator "Choice TV" (Ação) Jesse Spencer Indicado
Série "Choice TV" (Ação) Chicago Fire Indicado
2014 People's Choice Awards 2013 Drama Favorito[11] Chicago Fire Indicado
2015 People's Choice Awards 2014 Drama Favorito[12] Chicago Fire Aguardando resultado
Ator favorito (Drama) Taylor Kinney Aguardando resultado

Transmissão Internacional[editar | editar código-fonte]

A série está sendo transmitida para o Canadá pela Global Television Network. Foi ao ar no Reino Unido e na Irlanda pela Sky Living no dia 24 de outubro de 2012. Na África do Sul, a série está sendo transmitida pela Mnet. Na América Latina, com exceção ao México (Canal 5 da Televisa), e na Alemanha pela Universal Channel. Já na Hungria, a série foi ao ar no dia 26 de novembro de 2012 pela TV2 Húngara. Na Austrália, a série estreou em Janeiro de 2013, pela FOX8. As Filipinas transmitirão o seriado em uma data indefinida do ano de 2013, pela Jack City. Portugal recebeu a série em 2013 pela TVSéries e em 2014 na TVI. Na Noruega a estreia veio em Abril de 2013 no canal NRK1. Nova Zelândia em 9 de julho de 2013 pela TV3 Neozelandesa. A Bulgária foi o último país a receber a série ainda em 2013, pela TV Nova em 9 de dezembro. Já Polônia e Hong Kong receberam a série em seus países no ano de 2014, respectivamente dia 7 de janeiro pela TVP1 e 15 de janeiro pela TVB Pearl. No Brasil, a Record divulgou em Fevereiro de 2014 que pretende exibir Chicago Fire durante o ano.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • O nome de Peter Mills é na realidade "Pete" Mills, como o próprio corrige Joe Cruz no primeiro episódio.
  • No 5º episódio da 1ª temporada Dawson aparenta não gostar muito de molho picante, porém no 9º episódio ela prepara à Casey sua receita dominicana de "Arroz com molho picante" : Arroz con pollo.
  • O mascote do 51º Batalhão de Chicago é um bode.
  • Ainda que Peter Mills seja o principal cozinheiro do corpo de bombeiros, Casey demonstra que sabe cozinhar muito bem, após fazer uma refeição farta no 1º episódio.
  • Esporadicamente, Severide fuma charuto.
  • O Comandante Wallace Boden possui uma cicatriz nas costas, resultado de um acidente em um incêndio, que vitimizou seu melhor amigo Henry Mills, pai de Peter Mills.
  • Otis faz um podcast sobre a vida dos bombeiros durante seu tempo livre.
  • A mãe de Casey é uma ex-presidiária.
  • Mouch possui uma aversão a canadenses, que é aparentemente resolvida no 8º episódio da 1ª temporada.
  • O 51º Corpo de Bombeiros de Chicago possui um cachorro, denominado "Pouch", uma mistura entre pet(animal de estimação) e couch(sofá), sendo também uma provocação a Mouch.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]