Chico Bento Moço

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chico Bento Moço
História em Quadrinhos
Comic image missing-pt.png
País de origem  Brasil
Língua de origem Português
Periodicidade Mensal
Formato de publicação Mangá
Primeira edição Um novo começo
Lançada em 09/2013 - presente
Publico alvo Adolescentes
Género(s) Comédia/humor
Autor Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa Produções
Desenho Maioria das vezes Zazo Aguiar(somente capas eu acho)
Colorista P&B porém capa e contra-capa colorida.
Personagens principais "Chico Bento"
"Rosinha"
"Zé Lelé"
"Nhô Lau"
"Zé da Roça"
"Genesio"
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Chico Bento Moço é versão crescida da Turma do Chico Bento1 . Assim como aconteceu com a Luluzinha (Luluzinha Teen) e a Turma da Mônica (Turma da Mônica Jovem) o Chico também cresceu, só que agora ele não vai viver mais aventuras com a Turma da Mônica e sim com seus colegas de uma República estudantil em "Nova Esperança" e Rosinha em "Campos Verdes". A revista foi lançada em setembro de 2013.2

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Chico Bento[editar | editar código-fonte]

Francisco 'Chico' Antonio Bento tem 18 anos, é filho do Seu Bento e Dona Cotinha. Sua vida ganha um novo rumo quando deixa a roça em busca do sonho de ser engenheiro-agrônomo. Vai para a cidade de Nova Esperança, onde experimenta como é viver e estudar longe da família e da vida simples no campo. Ele perde seu sotaque caipira e é um galã musculoso.3 4

Rosinha[editar | editar código-fonte]

Rosinha tem 17 anos e é uma moça linda e ao mesmo tempo tímida. É extremamente apaixonada pelo Chico Bento. O seu sonho é ser veterinária, e para alcançá-lo vai estudar na faculdade de Campos Verdes.

Zé da Roça[editar | editar código-fonte]

Zé da Roça tem 18 anos e é um rapaz muito estudioso e inteligente. Ele vai cursar pedagogia na cidade de Presidente Fonseca. O seu sonho é voltar a Vila Abobrinha e modernizar o ensino da região, seguindo os passos da sua ex-professora Marocas.

Hiro[editar | editar código-fonte]

Hiro possui 18 anos. Seu nome verdadeiro é Hiroshi. Assim como seu melhor amigo, Zé da Roça, Hiro também é muito estudioso e inteligente. Também vai estudar em Presidente Fonseca, mas em outra área: como ele é bom em Matemática, vai cursar Engenharia Civil.

Primo Zeca[editar | editar código-fonte]

Zeca é o primo de Chico Bento. É o "primo da cidade". Possui 18 anos e, desde pequeno, é apaixonado por tecnologia e, às vezes, sentia-se deslocado quando ia para Vila Abobrinha. Ele estuda robótica também em Nova Esperança.

Zé Lelé[editar | editar código-fonte]

Zé Lelé tem 18 anos e continua sendo muito tranquilo tranquilo, distraído e companheiro. Ele resolveu ajudar o pai no sítio e permanecer na roça, pois pensa que não nasceu para viver na cidade grande porque adora a vida no campo.

Genésio[editar | editar código-fonte]

O filho do coronel só cresceu em tamanho e em arrogância. Agora, com 19 anos, vai estudar fora do Brasil e continua contando vantagem por seu pai ser muito rico e ter muitas posses.

Dona Marocas[editar | editar código-fonte]

Dona Marocas hoje é diretora do colégio da Vila Abobrinha e sente muito orgulho do trabalho que teve na educação de seus ex-alunos, de quem é grande amiga e, as vezes, conselheira.

Edições[editar | editar código-fonte]

A periodicidade da revista é mensal e, desde o seu lançamento, sete edições foram lançadas, todas pela Panini Comics.

Edição História Subtítulo Lançamento Sinopse
N° 01 Um novo começo Eles também cresceram... Setembro de 2013 Chico Bento entra na faculdade de Engenharia Agronômica e se prepara para partir da roça em busca de uma nova vida, deixando para trás as lembranças da família, dos amigos e de seu grande amor. O que será que o espera na cidade de Nova Esperança?
N° 02 Vida na República Confusões na cidade grande Outubro de 2013 Chico tenta adaptar-se aos novos hábitos da cidade e à convivência com os amigos da república onde vai morar.
N° 03 Festa no parque Consciência & Amizade Novembro de 2013 Chico começa a trabalhar duro no parque, como ajudante de um zelador muito rabugento. É um lugar muito bonito, mas que ninguém visita. Então, quando os amigos da república de estudantes preparam um grande festival, o Chico tem uma ideia...
N° 04 O Dia da Rosinha Em Busca do Sonho Dezembro de 2013 Rosinha sai em busca do sonho de se tornar veterinária na faculdade de Campos Verdes. Nova casa, novo emprego, novos amigos. Será que sobra espaço pro Chico ou ela terá outro romance em sua vida?
N° 05 A Primeira Semana Novas Amizades Janeiro de 2014 Chico Bento conta em cartas para os pais e amigos como foi a experiência de sua primeira semana de aula na faculdade de Agronomia: os novos amigos, os professores, o dia a dia e muitas novidades que ainda vêm por aí.5
N° 06 Mudanças Amigos Para Sempre Fevereiro de 2014 Chico recebe a notícia de que o aluguel do apartamento onde mora com os amigos vai aumentar. Preocupado em não dar mais despesa aos pais, ele parte em busca de um novo local, mais em conta para morar. São as famosas repúblicas estudantis! Como será que ele vai encarar essa novidade?"
N° 07 Bicos e Altas Confusões Desencontros Março de 2014

Vendas[editar | editar código-fonte]

A primeira edição, publicada em setembro de 2013 teve uma tiragem inicial de 150 mil exemplares e esgotou-se6 não muito tempo após o lançamento, sendo necessária uma tiragem adicional de 50 mil exemplares.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências