Chikusa-ku

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Chikusa-ku (千種区)é um dos Wards importantes na área educacional e de entretenimento da cidade de Nagoya[1] .

Características[editar | editar código-fonte]

Neste distrito, estão abrigados as principais instituições de ensino superior da cidade de Nagoya, entre eles o Nagoya Daigaku (Universidade de Nagoya), Nanzan Daigaku, Meijo Daigaku, a Faculdade de Tecnologia de Aichi entre outros.

Também se encontram importantes unidades de ensino básico da cidade onde se pode destacar a Shiroyama Chuugakko(Escola de Nível Médio Shiroyama) que é considerado uma das melhores escolas de nível médio da cidade.

Na área de entretenimento, o distrito de Chikusa abriga o Higashiyama Doobutsuen Koen(Zoológico Municipal de Higashiyama e Jardim Botânico da Cidade de Nagoya). O zoológico e jardim botânico de Higashiyama é um grande complexo verde na cidade de Nagoya, abrigando diversos exemplares animais e exemplares botânicos em um local que mescla um parque zoológico com um parque de diversões, que garantem entretenimento para todas as idades. Nos finais de semana é muito frequentado por famílias com pequenas crianças que podem se divertir no parque de diversões e ao mesmo tempo apreciar exemplares animais e de plantas.

No complexo de Higashiyama ainda está localizado o Higashiyama Sky Tower[2] , uma grande torre de onde se pode apreciar a vista da cidade de Nagoya praticamente como um todo. A grandiosidade desta torre é notória sendo que ela pode ser avistada desde a cidade de Miyoshi e Toyota, localizados aproximadamente a 18 km de distância da cidade de Nagoya.

A região é servida por diversas linhas de transporte coletivo e conta com uma linha de metrô (Linha Higashiyama - Amarela) que corta o distrito do centro da cidade (região de Sakae) passando pelo Parque de Higashiyama em direção a cidade de Nagakute (onde se realizou no ano de 2005 a EXPO AICHI). Em Chikusa ainda pode-se utilizar as linhas ferroviárias da JR (Japan Railways) em direção à estação central de Nagoya ou à estação de Kanayama.

Próximos do distrito de Chikusa ainda pode-se acessar as principais rotas de saída da cidade de Nagoya utilizando-se importantes vias de acesso tais como a Kokudoo 153(Rota Federal 153) em direção a cidade de Toyota e à Província de Nagano, Tomei Koosoku-do(Via Expressa Tomei) de onde pode-se tomar rumo as cidades de Okazaki, Toyota e Tokyo e de outro lado sentido Osaka. O distrito conta ainda com acesso à Nagoya Koosoku (Via Expressa de Nagoya) de onde pode-se dirigir para qualquer região dentro da cidade de Nagoya através de suas vias elevadas ou subterrâneas.

Referências

  1. Official Site - Chikusa-ku, Nagoya-shi, Aichi-ken Japan Site Directory.
  2. Higashiyama Sky Tower Skyscraper Source Media. Visitado em 31 de março de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Chikusa-ku