Curse of Chucky

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Child's Play (Remake))
Ir para: navegação, pesquisa
Curse of Chucky
A Maldição de Chucky (BR)
 Estados Unidos
2013 • cor • 97 min 
Direção Don Mancini
Roteiro Don Mancini
Elenco Fiona Dourif
Danielle Bisutti
Chantal Quesnelle
Brennan Elliott
Brad Dourif
Gênero Terror
Idioma Inglês
Cronologia
Último
Último
Seed of Chucky
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Curse of Chucky (br: A Maldição de Chucky) é um filme norte-americano de 2013 escrito e dirigido por Don Mancini.

Foi lançado diretamente em Home-vídeo em 8 de outubro de 2013 nos EUA.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ele está de volta! Dos cineastas que levaram à você O Brinquedo Assassino, o retorno aterrorizante do boneco possuído pelo espírito de um serial killer. Nica uma jovem paraplégica, está sofrendo com o horrível suicídio de sua mãe, quando sua irmã mais velha dominadora, Barb, chega com sua família para ajudar a resolver os assuntos de sua mãe. Enquanto as irmãs batem cabeças sobre os planos de Nica para o futuro, a jovem filha de Barb conforta-se com um boneco falante, ruivo e sorridente chamado Chucky, que recentemente chegou misteriosamente pelo correio. Mas, assim que uma série de assassinatos brutais começa a aterrorizar a família, Nica suspeita que o boneco pode ser a chave para o derramamento de sangue. O que ela não sabe é que Chucky tem uma questão pessoal para resolver. Ele está determinado a terminar um trabalho que começou há mais de 20 anos e desta vez ele vai até o final, sangrento e chocante.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Intérprete Personagem
Fiona Dourif Nica
Chantal Quesnelle Sarah
Danielle Bisutti Barb
A Martinez Padre Frank
Maitland McConnell Jill
Brennan Elliott Ian
Summer Howell Alice
Adam Hurtig Policial Stanton
Alex Vincent Andy Barclay
Jennifer Tilly Tiffany Valentine Ray
Brad Dourif Chucky (voz)

Confirmação[editar | editar código-fonte]

Em uma entrevista em agosto de 2008, David Kirschner falou de um reinício da franquia previsto para ser escrito e dirigido por Don Mancini. Eles descreveram a escolha de um remake e não uma sequência — como os fãs querem ver um filme assustador do Chucky, ele diz querer voltar com o simples gênero horror em vez de comédia horror. Eles também disseram que Brad Dourif voltaria como Chucky e que esperavam uma versão prevista para 2011. Em uma entrevista posterior, Mancini descreveu o remake de um mais escuro e assustador remake do filme original, mas que, ao ter torções novas e voltas, não anda muito longe do conceito original. Em uma convenção de horror de 2009, Brad Dourif confirmou o seu papel no remake, mas não deu indicação de quando começaria a produção.[1] Depois da noticia que o remake estaria em fase de criação do roteiro, e que deveria sair no final de 2010, mas sua estréia está marcada para 20 de novembro de 2013. Em 23 de junho de 2012, o site Omelete confirmou que o diretor Don Mancini decidiu fazer uma sequência da série em vez de um remake.[2]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Fiona Dourif, que interpreta a protagonista Nica, é filha na vida real do ator Brad Dourif, que interpreta e dubla Chucky.
  • A escalação de Fiona Dourif no elenco de Curse of Chucky foi sugestão de seu pai Brad Dourif.
  • O site Rotten Tomatoes deu 80% de aprovação ao filme ao filme.[3]

Referências