Chinatown (Calgary)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

51° 03′ N 114° 03′ W

Centro Cultural da China.

A Chinatown de Calgary é a terceira maior chinatown do Canadá, atrás apenas das de Vancouver e Toronto. O tamanho da Chinatown indica a elevada proporção de descendentes de asiáticos que vivem na cidade.

O distrito localiza-se ao longo da Centre Street na área nordeste da baixa de Calgary, a norte da Downtown East Village. O Centro Cultural da China, com a sua tradicional arquitectura e decoração (inspirado no Templo do Céu, em Pequim) é o maior edifício do seu tipo na América do Norte. O Dragon City Mall (um centro comercial) localiza-se neste distrito.

A área ao longo da Centre Street, anorte da baixa e continuando por vários quarteirões é também muito influenciada pela Ásia e é muitas vezes chamada como a segunda Chinatown da cidade. A International Avenue é também um importante centro multi-étnico com importantes influências asiáticas.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Canadá é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.