Chiquititas (2006)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Chiquititas 2006)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde outubro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Chiquititas Sin Fin
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min. (aprox.)
Criador(es) Cris Morena
País de origem  Argentina
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Cris Morena
Produtor(es) Cris Morena Group, S.A.
RGB Entertainment
Telefe
Elenco Jorgelina Aruzzi
Gastón Ricaud
Gonzalo Heredia
Alejo García Pintos
María Carámbula
ver mais
Tema de abertura Argentina"Chiquititas 2006" (Chiquititas)
Brasil"Chiquititas 2008"
Tema de
encerramento
Vários
Exibição
Emissora de
televisão original
Argentina Telefe
Transmissão original Argentina 3 de abril de 2006Argentina 11 de dezembro de 2006
N.º de temporadas 8
N.º de episódios Argentina 150

Chiquititas 2006 (também conhecida como Chiquititas Sin Fin) é a oitava temporada da versão original da telenovela argentina Chiquititas, escrita por Cris Morena, produzida por Cris Morena Group e RGB Entertainment e exibida originalmente pelo canal Telefe entre 3 de abril até meados de dezembro de 2006. A novela foi lançada em homenagem aos 11 anos de existência da trama.

No Brasil, a trama foi exibida pelo SBT de 17 de março a 18 de agosto de 2008 com o nome de Chiquititas 2008 e sofreu alguns cortes. Também foi reprisada pelo canal pago, Disney Channel. A trama de Cris Morena, começou a ser exibida no horário das 19h15, porém sofreu constantes mudanças de horários até chegar a ser exibida 19hs.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Magalí Garcia é uma empresária fria e rigorosa, que sofre porque no passado, quando terminou os estudos, muito jovem, revelou ao pai Vítor que estava grávida, e rigoroso e querendo tirar o nome da família da lama, Vítor mandou Magalí viver num campo abandonado durante 9 meses, e mandou sua empregada seqüestrar o filho de Magalí, colocá-lo num orfanato e mentir que nasceu morto. O plano deu certo, mas a empregada se arrependeu e contou tudo à Magalí, que passou a odiar o pai e procurar o filho. 8 anos depois, Magalí tem certeza que seu filho está no Orfanato Modelo Demont, e pode ser Nando, Anita ou Luana. Com a ajuda de sua melhor amiga Lúcia, Magalí vai fingir ser Lili, uma mulher maluca, engraçada e extremamente divertida que vai trabalhar no Orfanato Demont para cuidar das crianças, de graça, e aparentemente é prima de Magalí. Esse é o plano dela para descobrir quem é o seu filho. Lili vai se encantar com as crianças, e será o anjo, a fada, o duende, a mãe de brinquedo, e uma amiga para todas as horas dos órfãos, o lado oposto de Magalí, e de Terezinha, a malvada zeladora dos órfãos, que causa pânico neles, e é vista como uma bruxa. Julieta e Pierre Demont, donos do orfanato e pais dos mimados e convencidos Marcel e Talita Demont, são ambiciosos, perversos, falsos e capazes de qualquer armação para conseguir o que querem: Dinheiro. São gananciosos ao extremo. Kili, o simpático, sedutor e bonitão cozinheiro do Orfanato Demont, se apaixona perdidamente pelo jeito maluco de ser de Lili, e ela também sente que o ama, mas está apaixonada por Mateus, o gerente de um banco, que gosta do jeito sério de ser de Magalí, a verdadeira face de Lili. Para complicar a situação, Lili tem que se dividir em duas: Se dedicar ao orfanato tanto quanto se dedica à empresa, como Magalí, ainda mais com a volta de Vítor com sua nova esposa Bárbara. Ainda tem os adolescentes: Miki ama Mosquito, que não percebe seu amor, por gostar de Guta, grande amiga de Miki. Guta, apesar de amar Mosquito, tenta evitá-lo para não magoar seu amigo Josep, que gosta dela. E as crianças Luana, Nando e Anita fazem, com suas trapalhadas e confusões, o Orfanato Demont um verdadeiro rebuliço. Os melhores amigos João Eduardo e Francisco adoram futebol, estão sempre juntos, e adoram preparar armadilhas contra Terezinha, e contra Talita e Marcel. Um mundo de magia e diversão, que você não pode perder.

Fim

Vítor descobre o disfarce da filha, e os dois têm uma longa e esclarecedora conversa. O empresário faz as pazes com Lili/Magalí, e totalmente redimido de suas crueldades, passa a ajudá-la nas investigações. Entretanto, Mateus viaja para os EUA, muito desolado ao descobrir o segredo de Magalí, por quem estava apaixonado, deixando a empresa dos Garcia numa situação complicada. Vítor, Lúcia e Betina viajam para a Europa, na tentativa de convencer o Sr. Von Bouer, pai de Mateus e diretor do banco, a chegar num acordo estável. No caminho, o carro sofre um acidente e Vítor, Lúcia e Betina morrem. A empresa acaba indo à falência, deixando Magalí com uma mão na frente e a outra atrás, e ela ainda é demitida do orfanato. Kili, que já sabe de seu segredo, a ajuda em tudo que é possível, juntamente a Diego, ex-noivo dela e pai de sua filha 'perdida'. Os três confirmam com um exame de DNA que Anita é a filha de Magalí, e ela revela seu segredo aos órfãos, que a princípio se revoltam e a menosprezam, mas depois todos fazem as pazes. Magalí e Kili conseguem a guarda de Luana, e Diego adota Nando. No penúltimo capítulo, Kili pede Magalí em casamento e ela aceita. Os pais de Guta reaparecem vivos, descobrem os golpes de Pierre e conseguem tirar o orfanato do vilão, que termina solitário e sem dinheiro, pois Julieta, Terezinha, Marcel e Talita se mudam para uma fazenda. Guta e Mosquito também ficam juntos,Gato, o pai de Francisco reaparece quando ele toca bateria num concurso, mas logo volta a abandonar o menino,Josep e Paula iniciam um romance, Vale descobre ser irmã de João Eduardo e torna-se boa pelo acontecido, Miki arranja um namorado e Pulga reencontra seu tio e primos. A história se encerra numa emocionante festa de Natal no bairro.

Temas recorrentes[editar | editar código-fonte]

Elenco[editar | editar código-fonte]

em ordem da abertura da novela
Ator Personagem
Jorgelina Aruzzi Magali Garcia/Lili
Gastón Ricaud Lucas "Kili" Rodrigues
Gonzalo Heredia Mateus Von Bouer
María Carámbula Júlia "Julieta" Alvarenga Demont
Mariana Briski Terezinha Gomes
Ernesto Claudio Vitor Garcia
Carolina Quattrocci Micaela "Miki" Cortez
Mariana Espósito Augusta "Guta/Augustinha" Rossi
Guadalupe Antón Ana "Anita" dos Santos
Facundo Aguilar Damião "Josep" Lerner
Ricardo Aiello Manoel Fernando "Nando" Serra
Camila Castro Luana Baroni
Juan Pedro Lanzani Nicolas "Mosquito/Quito" Ramirez
Guido Pennelli Fernando "Gerson" Bulassini
Nicole Popper Paula Ramirez
Stefano de Gregorio João Eduardo Flores/Manuel
Luciano Ruiz Marcel Demont
Gastón Soffritti Frederico "Pulga/Fred" Romero
Delfina Varni Talita Estella Demont
Candela Vetrano Valéria "Vale" Sansimon
Carolina Pampillo Bárbara Garcia
Mariana Richaudeau Lúcia Machado
Ator Personagem
Alejo García Pintos Pierre Demont 'Pedro Omar Demont [Domingues]'

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

  • Sérgio Bermejo - Miguel, pai de Paula
  • Brenda Gandini - Connie, ex-noiva de Kili
  • Beatriz Villacasa - Edwirges, espetora do juízado de menores
  • Eugenia - Eugênia, tia de Guta
  • Carlos Mambresi - Gato, pai de Francisco
  • Agustín Sierra - Franco, apaixonado por Miki
  • Adrian Spinelli - Teodoro Pereli 'Dr.Pereli', juiz de menores
  • Geraldine Visciglio - Geraldine, ex-namorada de Pulga
  • Daniela Laborde - Camila, amiga de Josep
  • Gloria Carrá - Betina, namorada de Vítor Garcia
  • Irene Almus - Úrsula, espetora do juízado de menores
  • Micaela Vazquez - Rita, amiga da Connie
  • Ana Acosta - Marina, noiva de Gato
  • Luiz Diego Ignacio - Diego, ex-namorado de Lili
  • Romina Gaetani - Mercedes, tia de Franco

Perfil dos personagens[editar | editar código-fonte]

Elenco Adulto[editar | editar código-fonte]

Magali é uma empresária de sucesso ligada à indústria alimentar e de distribuição. A sua inteligência e sentido dos negócios ajudou a transformar um pequeno negócio num forte grupo econômico. Magali dedica a sua vida aos negócios e as vezes parece uma mulher fria e distante. Mas ela tem um segredo. Há oito anos teve um filho que foi roubado. Desde então, ela procura em todos os orfanatos, lares e instituições do país. Agora, parece ter encontrado três candidatos, no orfanato Demont. A sua busca não vai parar desde o momento em que encontra os órfãos mais pequenos. Será incansável na tentativa de descobrir o filho que lhe foi roubado.

Lili é o outro lado de Magali. A empresária séria, conservadora e fria, dá lugar a louca, maravilhosa e divertida Lili. E é com esse espírito que ela embarca na aventura de se tornar assistente do orfanato. Imediatamente se torna a melhor amiga dos orfãos. Ela vai ser a conselheira, a amiga, mas também a cúmplice e a companheira de brincadeiras e armações. Se Lili traz uma nova Luz ao orfanato Demont, o contato com os órfãos vai fazer nascer nela uma nova vida, onde o amor e a esperança dão lugar a amargura e ao pessimismo de Magali.

Kili Lucas, mais conhecido por Kili, é o cozinheiro do orfanato é o grande aliado das crianças no orfanato Demont. É ele que as protege da Teresinha e dos seus ataques de fúria. ele cozinha muito bem, adora dançar tango e ter a atenção de todas as mulher da feira, em especial da Julieta Demont, a dona do orfanato. Mas coisas vão mudar com a chegada de Lili. Kili vai apaixonar-se pelo jeito especial da nova assistente do orfanato. Kili também tem um passado que o marcou profundamente. Ele era médico e perdeu um paciente muito querido dele:Pedrinho.Para esquecer esse sentimento de culpa, ele faz um curso de culinária e começa a trabalhar como cozinheiro no orfanato Demont.E com isso indica que sua chegada ao orfanato não foi por acaso. Mas nessa altura, Kili já tem Lili como uma companheira que vai ajudar a ultrapassar todas as dificuldades.

Mateus Mateus Von Bauer é filho de um banqueiro suíço que vem fazer um levantamento das contas do Grupo Garcia. Acaba se aproximando de Magali e entre os dois nasce uma relação especial. Mateus é um homem bonito, charmoso e cheio de recursos. Magali não vai ser a única a se impressionar por ele.

Bárbara É Mulher de Vítor, tem quase a idade de Magali. Casou com Vítor pelo dinheiro e pelo conforto. Mas vive angustiada e a procura de um homem mais novo que Vitor. Vai descobri-lo, mas as consequências da sua traição vão ser imediatas.

Vitor Vítor Garcia é um produtor agrícola milionário. Com a ajuda da filha, Magali criou um grupo econômico ligado à indústria alimentar. Vítor é um homem conservador e violento, que não gosta de ser contrariado. Foi ele que tirou o filho de Magali, para evitar o escândalo de ter uma filha com mãe solteira. É capaz de fazer de tudo para proteger a imagem da família.

Lucia É a melhor amiga de Magali e a única que sabe o seu segredo. Apóia ela na procura de seu filho e ajuda ela a manter seu segredo da personagem "Lili" no Orfanato Demont. Lucia é a única pessoa que Magali ouve e a que lhe diz sempre as verdades. São como duas irmãs.

Elenco infanto-juvenil[editar | editar código-fonte]

Mosquito Nicolas Ramirez, apelidado por Mosquito, é o mais velho e acaba de chegar ao orfanato com a irmã, Paula. Esteve muito tempo na rua e por isso tem um temperamento agressivo e desconfiado. Mas o convívio com as outras crianças vai ajudá-lo a encontrar o seu lado bom, justo e corajoso. Rapidamente se torna o líder dos rapazes. A sua postura confiante vai deixar algumas das meninas mais velhas caidinhas por ele. Mas Mosquito só tem olhos para uma.

Guta Augusta Rossi não é órfã. A melhor amiga de Miki. Os pais, antropólogos, partiram numa expedição para o Peru e queriam que ela fosse para uma colônia de férias de luxo. Ela preferiu ir para um lar de crianças, para aprender o que é não ter família e poder ajudar os outros. Mas o destino trocou as bolas e Guta vai viver na pele o desespero de perder tudo o que tinha por garantido. Agora o orfanato Demont é tudo o que lhe resta. Nunca esteve apaixonada, mas ao conhecer alguém melhor irá descobrir o verdadeiro significado da palavra "amor".

Paula Passou toda a infância na rua, junto com seu irmão Mosquito. Quando a mãe morreu, ela e o irmão fugiram de casa para escapar da violência do pai, que bebia demais. Paula aprendeu a se defender sozinha. Escondeu a sua beleza e o lado feminino para se proteger. É frontal e direta. Fiel ao irmão e a mais ninguém. Mas não é por isso que ela não chama a atenção dele quando ele erra.

Miki Micaela é a mais apaixonada, a mais sonhadora e a mais criativa do grupo. Tão criativa, que às vezes mistura a realidade e a ficção. Adora contar histórias aos mais pequenos. E de escrevê-las também. As suas personagens são sempre heróis de capa e espada e donzelas inocentes. À procura de um príncipe encantado, mas ainda nada encontrou... Nem por isso deixa de ser feliz.

Vale Valéria é a mais velha do grupo e a sua passagem pelo Orfanato Demont está chegando ao fim. Quando completar 16 anos terá de sair do orfanato por atingir a faixa etária. Nunca conseguiu ser adotada. Por isso se tornou invejosa e rancorosa, e ainda teve um irmaozinho, mas foram separados pela mae. Por ser a mais velha acha que não conseguirá ser adotada pelas pessoas que preferem crianças menores e por isso não se dá muito bem com todos. Alia-se sempre a Julieta e Terezinha contra os órfãos.

Pulga Até a chegada de Mosquito era o líder do grupo. Agora tem um adversário da mesma altura. Mas depois dos primeiros choques vão tornar-se amigos. Pulga é um rapaz simpático que faz sucesso com as garotas apesar de ter um grande medo de água, e faz de tudo para não tomar banho. Esse é o seu maior defeito. É um ser tão apaixonado que às vezes coleciona namoradas, e anda com várias ao mesmo tempo, sem lhes dizer nada, claro.

Josep Seu nome é Damião, mas todos os chamam de Josep. As crianças se aproveitam do seu ponto fraco: É o mais medroso de todos. Teve uma infância difícil que o marcou para sempre. Daí tem medo de tudo e de todos. No Orfanato Demont encontrou um ambiente estável e acolhedor. Apesar das fúrias de Terezinha, de quem sempre foge.

Luana Uma menina carinhosa e muito travessa. Escreve a palavra “mamãe” em cada lugar por onde passa, por isso que é fácil descobrir os seus passos pelo orfanato. Tem uma doçura que conquista ao primeiro olhar. É por causa dela que Lili decide que tem de ficar no orfanato Demont. Luana gosta de imaginar que a mãe é como Lili, engraçada, travessa e sempre com uma história para contar.

Nando Seu nome é Emanuel Fernando, mas no orfanato todos os chamam de Nando. É um brilhante inventor de engenhocas. Sempre sério e racional, gosta de usar palavras difíceis e de mostrar aos adultos que sabe mais que eles. Nando teve uma infância difícil. Estava ao cuidado de uma ama, mas teve um acidente. Passou meses no hospital e foi abandonado.

João Eduardo Foi menino de rua e teve de sobreviver sozinho. Depois foi resgatado e enviado para o orfanato. João Eduardo teve pai e mãe, mas foi abandonado por ambos. Também teve uma irmã, mas já não se lembra dela. Do que se lembra é da vida de rua, que o fez rápido nas reações e forte nas convicções. É um terror com bom coração, que adora futebol. Está sempre inventando planos para se livrarem da Terezinha. Gosta da Lili e é capaz de fazer o que for preciso para ajudar um amigo.

Anita Foi criada num convento de freiras antes de chegar ao orfanato. Não conheceu os pais. É muito religiosa. Apesar disso participa nas brincadeiras com os outros e também faz asneiras. Mas nunca se esquece de pedir perdão ao menino Jesus por alguma coisa que ela tenha feito de errado. O seu sonho era encontrar a mãe.

Francisco Ele tem sempre alguma coisa para dizer. É um sonhador e um contador de histórias e está sempre a inventar mil e uma aventuras, em que é sempre o herói. No entanto, as suas mentiras são completamente inofensivas e não têm maldade nenhuma. São uma maneira de se esquecer que tem um pai ausente, que nunca quis saber dele. Mas isso vai mudar.

Os Demont

Pierre O último dos Demont não herdou nenhuma das qualidades que fez dos seus antepassados homens de força e respeitados na sociedade. Pelo contrário. Pierre é fraco, pouco inteligente e medroso. A melhor ideia que Pierre teve foi a de fundar o Orfanato Demont para se aproveitar do dinheiro e doações que recebe para o para manter sua família. Ele bem tenta arranjar uma maneira de enriquecer de forma fácil e sem trabalho. Corta os gastos do orfanato, aproveita até mesmo da empregada do orfanato, Terezinha, e coloca ela para trabalhar em sua casa. Mas os planos não estão mais dando certo.

Julieta Filha de boas famílias, casou com Pierre para ficar com um sobrenome de linhagem nobre, Demont. Mas parece que isso não deu muito certo. Os Demont estavam na falência. Agora Julieta passa os dias relembrando os velhos tempos da riqueza. Isso faz ela se tornar azeda e sempre surge a oportunidade de explorar fortunas alheias. Ela vê o orfanato e os órfãos apenas como um negócio para conseguir dinheiro. Ela quer ter os "roedores"(apelido que deu para os órfãos) longe de sua vista.

Marcel É a cópia do pai em tudo, menos na inteligência. Onde Pierre falha, Marcel acerta sempre. Malvado e extremamente inteligente está sempre a arranjar planos para enganar os outros. Tem medo dos órfãos mais velhos, mas é craque em manipular os mais novos. Adora o pai e respeita a mãe. Mas odeia a irmã. Só a tolera quando eles se aliam contra os pais. Marcel só quer crescer, para deixar de depender dos familiares e poder ser independente.

Talita A pequena princesinha da família imita a mãe em tudo. É arrogante, mimada e insuportável. Faz a vida de Terezinha um inferno com as suas exigências. Detesta os órfãos e está sempre a arranjar problemas com eles. Talita tem em gênio o que não tem nem tamanho. Sabe enganar a mãe e a empregada como ninguém e leva sempre a vantagem. Quando contrariam, ela grita por todos os cantos por Mamãeeeeeeeee...

Terezinha Foi criada numa fazenda e sempre soube lidar melhor com os animais do que com as pessoas. É por isso que os seus modos são muitas vezes quase brutais. Nunca se separa da sua varinha e sempre ameaça as crianças com ela. Mas apesar de tudo, Terezinha não é má, por mais rígida e arrogante que seja ainda tem um coração bom que fica reservado para o amor de sua vida. Normalmente é ela quem sofre as consequências dos fracassos de seus patrões.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Título: Chiquititas 24 horas

Lançamento: 2006

Gravadora: Sony BMG

Trilha sonora lançada somente na Argentina.

  1. Chiquititas 2006
  2. Corazón con Agujeritos
  3. Todo Todo
  4. Mentiritas
  5. Amigas
  6. Estoy Loco
  7. Hasta Diez
  8. Por una Sola Vez
  9. 24 horas
  10. ¿Dónde estás?
  11. Había Una Vez
  12. Malíssima
  13. Igual a los demas
  14. Me Pasan Cosas
  15. Volar Mejor

Título: Chiquititas 2008 - 24 horas

Lançamento: 2008

Ver também[editar | editar código-fonte]

Dublagem no Brasil[editar | editar código-fonte]

O estúdio de dublagem responsável por produzir a versão brasileira da novela foi o extinto Herbert Richers, localizado no Rio de Janeiro. E uma curiosidade que no elenco da dublagem brasileira está o ator Thiago Farias o intérprete do personagem Gigio da novela Chiquititas Brasil, fazendo a voz do personagem Pulga.

  • Pierre Demont - Reginaldo Primo
  • Jullieta Demont - Carla Pompílio
  • Mateus Von Bouer - Erick Bougleux
  • Valéria Sansimon - Teline Carvalho
  • Augusta Rossi - Flávia Fontenelle
  • Nicolas Ramirez - Caio César
  • Juan Benjamin Flores (João Eduardo)
  • Gerson - Jéssica Marina
  • Pulga - Thiago Farias
  • Dr. Perelli e Matheus - Philippe Maia
  • Teresinha - Maria Helena Pader
  • Kili - Christiano Torreão

Ligações externas[editar | editar código-fonte]