Chloe O'Brian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
24-title.svg—    Personagem
Mary Lynn Rajskub at 24 finale 2009.jpg
Chloe O'Brian
Gênero Feminino
Profissões Diretora de Comunicações, CTU LA
Analista Sênior, CTU LA
Agente de Inteligência, CTU LA
Gerente de protocolos em rede, CTU LA
Afiliações CTU
Familiares Morris O'Brian (ex-marido)
Estado atual Viva
Temporadas 3, 4, 5, 6, 7, 8
Interpretado por Mary Lynn Rajskub

Chloe O'Brian é uma personagem da série 24 Horas e é interpretada por Mary Lynn Rajskub. Chloe é a analista de sistemas mais experiente e expert em computação da Unidade Contra-Terrorismo (CTU).

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Primeira Impressão[editar | editar código-fonte]

Chloe é introduzida à série na 3ª Temporada como uma programadora da UCT(unidade Contra Terrorismo) sem nenhuma habilidade social, o que freqüentemente deixa as pessoas irritadas. Ela foi transferida da UCT de Washington juntamente com Chase Edmunds, com quem ela tem uma grande amizade (ela até cuida da filha secreta dele). Apesar de ter problemas com todos, ela é bastante requisitada para ajudar por ser a melhor na área técnica e isso causa insegurança nos seus colegas por temerem que ela sofra um ataque de nervos durante algum trabalho essencial.

Apesar de Jack usar Chloe para fazer seu trabalho sujo e arriscar sua carreira sem nada em troca, na 4ª Temporada a relação dos dois cresce, com Chloe confiando apenas na experiência de Jack para resolver os problemas com terroristas, o que faz ela ser demitida pela Diretora da UCT Erin Driscoll por insurbodinação. Quando Michelle assume o comando da UCT, ela chama Chloe de volta pela sua experiência e por temer que Edgar, o técnico que assume a posição de Chloe e com quem ela tem problemas de território, não esteja à altura do trabalho. Quando encontra uma pista que pode levar a encontrar Habib Marwan, o terrorista que tramou os atentados do 4º dia, Chloe é obrigada a entrar em ação em campo para ir resgatar dados do computador de um homem cuja namorada acredita estar trabalhando para os terroristas, e, durante a missão, ela é obrigada a matar um homem com uma metralhadora para se salvar. Isso deixa ela preocupada por não ter sentido remorso. Chloe é uma das únicas pessoas que ficam a parte do plano de Jack de forjar sua morte, mostrando a confiança de Jack em Chloe.

Maior Importância[editar | editar código-fonte]

Na 5ª Temporada, vemos que Chloe é a única pessoa do passado de Jack a manter contato com ele, quando ela é obrigada a pedir a ajuda dele quando está sendo ameaçada pelas pessoas que já mataram Michelle e Palmer e feriram Tony, percebendo que isso tem relação à falsa morte de Jack. Ela é obrigada mais uma vez a ajudar Jack contra ordens de seus superiores a desvendar os motivos que levaram Palmer a ser assassinado. Além disso, na 5ª Temporada ela ganha uma participação mais importante, e está muito mais sociável, tendo até um caso com um empregado seu, devendo também continuar a ter uma relação de marcação de território e de apreço ao mesmo tempo com Edgar e deverá ser a única pessoa de confiança de Jack, com Tony, Michelle e Palmer fora do jogo.

Durante a 5ª Temporada, ela demonstra ser muito leal a Jack e a Bill Buchanan, Diretor da CTU, fazendo todo o possível para ajudá-los a encontrar a verdade, mesmo que tenha de quebrar algumas regras para isso. Ela contribui como "fonte de favores" para Jack e é responsável pela obtenção da gravação incriminatória contra o Presidente Logan. Ela vai para a casa ao final do dia acompanhada pelo ex-marido, quem está lá para dar suporte a ela após todo sufoco que ela passou, principalmente com a morte do amigo Edgar.

Além da 5ª Temporada, Chloe teve influência e participação importante durante a sétima, sendo uma das únicas pessoas que Jack confia.

Na 8ª Temporada Chloe assume interinamente o comando da CTU, substituindo Hastings.

Uma Nova Vida[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A participação de Chloe na 6ª Temporada já está garantida, com ela retornando como membro do elenco regular novamente. Ela terá uma nova superior, Nadia Yassir, que irá vigiar suas ações o tempo todo, enquanto também terá de trabalhar ao lado de seu ex-marido, Morris.