Cho Seung-hui

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cho Seung-Hui)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Cho Seung-Hui
Cho Seung-Hui
Nome Cho Seung-Hui
Nascimento 18 de janeiro de 1984
Seul, Coréia do Sul
Morte 16 de abril de 2007 (23 anos)
Blacksburg, Virginia
Nacionalidade sul-coreano
Pseudônimo(s) Seung-Hui Cho
Crime(s) 32 assasinatos, 25 feridos
Situação Suicidou-se

Cho Seung-Hui (Seul, 18 de janeiro de 1984Blacksburg, 16 de abril de 2007) foi um spree killer sul-coreano, ele era universitário do Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia (Virginia Tech), em Blacksburg (estado da Virgínia). Em 16 de abril de 2007, ele invadiu a universidade praticando assassinatos em massa, matando 32 pessoas, e deixando mais de quinze pessoas feridas e em seguida suicidando-se, no Massacre de Virginia Tech o maior massacre a uma universidade na história dos Estados Unidos. Cho estava legalmente nos Estados Unidos desde 1992. O possível motivo para a barbárie era o bullying enfrentado pelo estudante por seus colegas na universidade.

“Vocês vandalizaram meu coração, rasgaram minha alma e queimaram minha consciência. Vocês achavam que era um garoto patético que vocês estavam extinguindo. Graças a vocês, eu morri. Como Jesus Cristo, para inspirar gerações de pessoas fracas e indefesas.” Assim disse para a câmera, diversas vezes de incoerente, sem esclarecer a quem estava se referindo, quando disse "vocês".[1]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.