Chris Bradley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Chris Bradley é um personagem mutante ficcional, aparecendo nas histórias do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics.

Chris era um adolescente normal, oriundo de uma família branca, classe média americana, residente em Duchess, Nova York. Porém, todos os dilemas e problemas que sua vida adolescente medíocre lhe apresentavam deixaram de ter importância quando os poderes de Chris se manifestaram. Capaz de gerar e manipular energia elétrica, ele tentou a princípio negar e esconder seus poderes. Porém, quando ele perdeu o controle na sua escola, a situação tornou-se insustentável.

Afortunadamente, o Professor X já havia recrutado Jean Grey e Gambit para observar o rapaz e convidá-lo para a Escola Para Jovens Superdotados do Professor Xavier. Inicialmente relutantes, o jovem e sua família acabam por aceitar a matrícula na renomada instituição. Chris rapidamente progride no domínio de suas habilidades e manifesta intenções de se juntar aos X-Men. Poré, todos os seus planos vêm abaixo quando o Dr. Hank McCoy descobre que o jovem está infectado pelo Vírus Legado.

A descoberta coincide com a "formatura" de Chris, ou seja, com a conclusão de que o jovem já possuía controle sobre seus poderes. Amargurado, o mesmo volta para a casa dos seus pais e tenta regressar à sua antiga vida. Porém sua condição como mutante e sua doença fazem com que isso seja impossível, e ele acaba se aliando a Maverick, na época também infectado. A parceria acabou no advento da descoberta da cura para o vírus, quando o jovem, finalmente otimista, retorna para sua rotina normal.

Chris, aparentemente, perdeu seus poderes no Dia M