Chris Carrabba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chris Carrabba
ChrisCarrabba 2005.jpg
Informação geral
Nome completo Christopher Ender Carrabba
Também conhecido(a) como Chris
Nascimento 10 de Abril de 1975 (39 anos)
Origem West Hartford, Connecticut
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock Alternativo
Indie Rock
Rock Acústico
Emocore
Instrumento(s) Vocal, Guitarra, Piano
Período em atividade 1993 - atualmente
Gravadora(s) Vagrant Records
Fiddler Records
Drive-Thru Records
Afiliação(ões) Dashboard Confessional
Further Seems Forever
Vacant Andys
Página oficial Site Oficial
MySpace
PureVolume

Chris Carrabba (nasceu em 10 de Abril de 1975) é cantor e guitarrista da banda Dashboard Confessional.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Christopher Ender Carrabba nasceu em 10 de Abril de 1975, é o líder da Dashboard Confessional, sendo compositor, cantor e guitarrista. Ele nasceu em West Hartford, Connecticut. Os pais dele se divorciaram quando tinha 3 anos e daí então, Chris ficou de Connecticut à Flórida com sua mãe. Logo se mudou de vez para Boca Raton, Flórida, aos 16 anos.

Como um adolescente, sua paixão era skate e punk rock, mas sempre teve afeição por música. Cantou até no coro da escola. Ganhou sua primeira guitarra de seu tio, demonstrou pouco interesse, pois preferia andar de skate. Mas depois dedicou à guitarra grande parte do seu tempo, aprendendo a tocar sozinho aos 15 anos. Chris levou a música mais a sério, e depois de se formar no colégio, se juntou a sua primeira banda, Vacant Andys.

Chris foi para a faculdade atrás de obter uma licenciatura em educação, tocando com o Vacant Andys ao mesmo tempo. Durante vários anos, ele ensinou numa escola primária no sul da Flórida e tocou com esse novo grupo, o Further Seems Forever.

Carrabba criou um projeto paralelo a FSF, o que viria a ser a Dashboard Confessional. Ele estava passando por um momento difícil em sua vida, então ao invés de escrevê-la num blog, decidiu que viraria música. Ele conta que foi uma forma de aliviar sua dor, assim como ainda é hoje. Também diz que nunca pensou que alguém ouviria, até que apareceu uma oportunidade de gravação.

O nome Dashboard Confessional vem da música The Sharp Hint of New Tears, da frase “A caminho de casa, o carro ouve as minhas confissões". Isso levou Carraba a frase “Dashboard Confessional”.

A Dashboard Confessional nasceu quando Chris gravou o EP Drowning com a Fiddler Records. Chris decidiu sair da Further Seems Forever e deixar sua carreira no ensino para se dedicar inteiramente a Dashboard. Carrabba provou o sucesso. The Swiss Army Romance é uma gravação que veio em seguida, em que Chris canta apenas com acompanhamento acústico.

As músicas da Dashboard músicas são cheias de tristeza, angústia, arrependimento e sinceridade. A voz de Carrabba alterna entre um sussurro e um grito, e ele está sempre cheio de emoção. Nos shows, o público é cativado e todo mundo canta junto tão alto quanto podem. O significado de cada música é subjetivo e cada pessoa na plateia tem a sua própria interpretação.

Carrabba fala que os fãs estão lá, no mesmo canto, mas as músicas significam algo particular para cada um deles, que é só deles e de mais ninguém. Ele também diz que para ele é difícil sentar lá no palco e reviver os sentimentos constantemente, mas também é gratificante ver as pessoas cantando. Esses sentimentos acabam por se tornar mais leves para o Chris, pois começam a parecer que são universais.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Chris Carrabba iniciou sua carreira com o Vacant Andys. Em 1998, enquanto tocava com o Vacant Andys, Carrabba susbtituiu o guitarrista da banda New Found Glory, Chad Gilbert, enquanto estava em turnê com a outra banda. Em 2001, Chris se juntou à banda Further Seems Forever para o seu álbum de estreia, The Moon is Down, antes de seguir com a Dashboard Confessional, a banda criada por ele com 10 anos de carreira. Em 24 de agosto de 2010, Chris anunciou o retorno à banda Further Seems Forever.

Influências[editar | editar código-fonte]

Tom Petty, Springsteen, Neil Young, and Pearl Jam.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Com Dashboard Confessional

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

EPs[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Dashboard Confessional BR - Site brasileiro sobre a banda. (Não-oficial)

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.