Chris Pitsch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chris Pitsch
Nome completo Christiane Pagliuca Pitsch Tedd
Outros nomes Christiane Tedd
Nascimento 5 de Agosto de 1971
São Paulo, SP
Morte 20 de outubro de 1995 (24 anos)
Rio de Janeiro, RJ
IMDb: (inglês) (português)

Chris Pitsch ou Christiane Tedd, nascida como Christiane Pagliuca Pitsch Tedd (São Paulo, 5 de agosto de 1971Rio de Janeiro, 20 de outubro de 1995) foi uma atriz brasileira que teve sua carreira abreviada em 1995, quando um infarto causou a sua morte prematura.

Ao contrário do que se divulgou na época, Chris não sofria de leucemia. Segundo a mãe da atriz, "nunca teve leucemia e nunca fez quimioterapia, o que ela teve foi cardiopatia congênita. Apareceram os primeiros sintomas aos catorze anos, quando começou a desmaiar, fazia tratamento, tomava remédios, ela poderia ter durado 100 anos ou 24, mas como ela era muito especial e já tinha cumprido sua missão aqui ela partiu mais cedo".

A atriz começou a sentir-se mal enquanto assistia televisão com seu marido, em sua casa no Bairro de Botafogo. Desmaiou e o marido levou para um hospital, onde, mesmo recebendo socorro médico, faleceu. Chris Pitsch faleceu no dia 20 de Outubro de 1995, com apenas 24 anos de idade, na cidade do Rio de Janeiro, onde vivia com seu marido.

Chris Pistch foi cremada e suas cinzas foram jogadas nas pedras do Arpoador, no Rio de Janeiro. Participou da telenovela brasileira A Viagem, produzida pela Rede Globo (1994) vivendo Bárbara, do núcleo jovem da trama. Era sua estréia e última participação na novela.

No site oficial da atriz, http://www.chrispitsch.br21.com/ pode-se encontrar todas informações sobre a vida de Chris, assim como centenas de fotos, da infância à idade adulta.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.