Chris Weitz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde outubro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Chris Weitz
Nascimento 1969
Ocupação Diretor e Escritor

Christopher John Weitz (1969, Nova Iorque), conhecido também como Chris Weitz, é um diretor de cinema e escritor. Ficou famoso mundialmente após dirigir o filme The Golden Compass, que é baseado no livro do inglês Philip Pullman.


Vida[editar | editar código-fonte]

Chris Weitz nasceu em 30 de Novembro de 1969 na cidade de Nova Iorque. Filho da atriz Susan Kohner e do novelista John Weitz, Chris se formou em literatura inglesa no Trinity College, em Cambridge.

Posteriormente, Chris Weitz começou a escrever o roteiro de alguns filmes e logo se tornou diretor. Os filmes do qual ele dirigiu inclui The Golden Compass (2007) e About a Boy (2002). Ele também foi o co-autor da animação Antz (1998).

Atuou no filme Sr. e Sra. Smith (2005), como o Sr. Martin Coleman, vizinho do casal interpretado por Brad Pitt e Angelina Jolie.

Chris dirigiu Lua Nova, o segundo livro da série Crepúsculo, escrita pela americana Stephenie Meyer. O lançamento foi a 20 de novembro de 2009. Ele é reconhecido por dirigir o filme "Lua Nova".

Ver também[editar | editar código-fonte]