Christ The Lord: Out of Egypt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Christ The Lord: Out of Egypt
Cristo Senhor - A Saída do Egito
Autor(es) Anne Rice
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Assunto Jesus
Gênero Romance histórico
Série Christ The Lord
Editora Alfred A. Knopf
Lançamento 2005 (19 anos)
Páginas 384
ISBN 0-375-41201-8
Edição brasileira
Tradução Alyda Christina Sauer
Editora Editora Rocco
Lançamento 2007 (17 anos)
ISBN 978-85-325-2250-4
Cronologia
Christ The Lord: The Road to Cana

Christ The Lord: Out of Egypt, (Cristo Senhor: A saída para o Egito/br/pt) é um livro escrito por Anne Rice em 2005, que retrata o jovem Jesus, então aos sete anos de idade, partindo do Egito com a família para voltar para sua casa em Nazaré.

Christ The Lord... nos fala dos estágios da infância e adolescência de Jesus, e o centro emocional do livro reside na revelação gradual que ele tem sobre seu nascimento milagroso, coisa que seus pais nunca discutiram de forma apropriada. Jesus começa a entender por que ele pode curar o doente e ressuscitar o morto.

A detalhada pesquisa histórica de Rice torna-se evidente, na medida em que mostra as diferenças entre as seitas judáicas que se formaram no primeiro século cristão (os Fariseus, Essenios e Saduceus, cada um desempenhando um papel), fantasiando uma peregrinação de Páscoa até Jerusalém ou descrevendo as constantes e violentas rebeliões protagonizadas pelos judeus contra o domínio do Império Romano.

O livro relata um Jesus extremamente sintonizado com o Judaísmo. Uma das melhores cenas descritas reflete a educação baseada na Torá, e a imersão nas tradições orais nela contida. Considerando a perspectiva de Jesus - já que o livro é narrado em primeira pessoa, o próprio Cristo - o idioma pueril torna a prosa simplista onde os leitores descobrem as riquezas do estilo prosaico e intimista que Rice adota.

Também neste livro, Rice nos brinda com um comovente epílogo no qual ela descreve o recente retorno à sua fé Católica e avalia de forma divertida e ácida a moda dos estudos bíblicos nos dias de hoje.[1]

Em 2016, uma adaptação cinematográfica do livro é lançada sob o título O Jovem Messias.[2] O filme foi produzido pela 1492 Pictures CJ Entertainment e distribuído internacionalmente pela Focus Features. No Brasil foi distribuído pela Paris Filmes.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.