Christian Goldbach

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Christian Goldbach
Matemática
Nacionalidade Alemanha Alemão
Nascimento 18 de março de 1690
Local Königsberg, Prússia
Morte 20 de novembro de 1764 (74 anos)
Local Moscou
Atividade
Campo(s) Matemática
Conhecido(a) por Conjectura de Goldbach

Christian Goldbach (Königsberg, Brandemburgo-Prússia, 18 de março de 1690Moscou, 20 de novembro de 1764) foi um matemático prussiano.

Vida e Obra[editar | editar código-fonte]

Filho de um pastor, Goldbach estudou legislação e matemática. Viajou por toda a Europa e conheceu pessoalmente muitos matemáticos famosos, incluindo Leibniz, Leonhard Euler e Nicolau I Bernoulli. Muito pouco se sabe sobre sua juventude e sua vida antes de seu ingresso para lecionar na Academia das Ciências de São Petersburgo. Goldbach começou a trabalhar lá quando tinha apenas sido fundada a academia, em 1725. Lá tornou-se tutor do czar Pedro II.

Ficou conhecido por corresponder-se com estes e com matemáticos como Leonhard Euler, com quem discutiu longamente sobre sua conjectura sobre somas de números primos.

Goldbach escreveu vários documentos em apoio das suas teorias matemáticas e as conclusões. No entanto, poucos trabalhos de matemática encontrou seu benefício significativo.

Em 1742 Christian Goldbach entrou para o corpo do Ministério dos Negócios Estrangeiros Russo.

Goldbach é reconhecido por suas contribuições à resolução de problemas no domínio da matemática. É conhecido pela conjectura de Goldbach.

Goldbach solicitava a Euler para testar suas teorias e problemas matemáticos. Esse fato às vezes passa por incompreensível, visto que Goldbach foi bastante eficaz como matemático. Acredita-se que Christian Goldbach tinha a matemática mais como uma atividade recreativa e de passatempo. Parte de sua obra foi deixada incompleta quando morreu.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) matemático(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.