Christopher Uckermann

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Christopher von Uckermann
Christopher Uckermann
Informação geral
Nome completo Christopher Alexander Luís Casillas von Uckermann
Também conhecido(a) como Ucker, Bebé.
Nascimento 21 de outubro de 1986 (28 anos)
Origem Cidade do México, D.F
País  México
Gênero(s) Pop latino, pop, pop rock
Ocupação(ões) Ator, compositor, cantor, empresário, instrumentista
Instrumento(s) Vocal, bateria, guitarra, violino, piano e violão
Gravadora(s)
  • Fonovisa (2001 - 2003)
  • EMI (2004 - 2009)
  • peerT6HMusic (2009 - 2012)

Christopher Alexander Luís Casillas von Uckermann (Cidade do México, 21 de outubro de 1986), é um ator, cantor, compositor, e empresário mexicano conhecido por ter protagonizado a telenovela mexicana Rebelde e por ter integrado o grupo musical RBD[1] Após o término do grupo, em 2009, Christopher iniciou as gravações do disco Somos, lançado em 2010. Antes de integrar o elenco da telenovela "Rebelde", Christopher trabalhara em outras produções televisivas que ganharam popularidade no Brasil, como "O Diário de Daniela" e "Amy, a Menina da Mochila Azul".

Biografia[editar | editar código-fonte]

Christopher Alexander Luís Casillas von Uckermann nasceu na Cidade do México em 21 de outubro de 1986, sob o signo de libra. Filho de mãe alemã-sueca, Marie Christina Alexandra von Uckermann e pai mexicano ,Víctor Manuel Casillas Arias; começou sua carreira de ator quando tinha apenas dois anos de idade em comerciais na televisão. Desde desse tempo, chamou a atenção de muitos diretores na televisão do México e dos Estados Unidos, chegando a ganhar aos onze anos de idade o prêmio "El Águila Dorada" por haver realizado 160 comerciais.[2] [3]

Carreira[editar | editar código-fonte]

1999-2003: Início da carreira[editar | editar código-fonte]

Em 1999 chega sua primeira grande oportunidade com a telenovela mexicana da Televisa El Diario de Daniela[4] [5] , juntamente com Anahí, Daniela LujanMartín Ricca , Capulina e Amparito Arozamena. Ele atuou como um menino de mesmo nome. Foi escolhido dentre milhares de meninos para entrar no elenco.

No ano de 2000 atua como vilão ao lado de Belinda, Martín Ricca, Adriana Fonseca, Ernesto Laguardia em Amigos por Siempre, uma telenovela mexicana da Televisa.

Logo depois, em 2001, protagonizou junto a Belinda a telenovela Aventuras en el Tiempo, que também contou com Gerardo MurguíaMaribel Guardia como os protagonistas adultos e Vanessa Guzmán e Odiseo Bichir como os antagonistas. Essa foi a segunda telenovela onde Christopher Uckermann atuou ao lado de Belinda. Todas as três telenovelas foram produzidas por Rosy Ocampo, famosa produtora mexicana.

Christopher estudou atuação na Academia de Patricia Reyes Espíndola e esteve em cursos intensivos do CEA (Centro de Educação Artistica da Televisa) ambos voltados para as crianças. Além disso, trabalhou com dublagem tanto para o idioma espanhol como para o inglês.

No início do ano de 2004, durante sua fase de adolescência, atua como Orlando em Amy, la niña de la mochila azul, juntamente a Grisel MargaritaDanna Paola.

2004-2008: RBD[editar | editar código-fonte]

Uckermann em 2008, durante concerto com o RBD.

Em 2004 protagonizou a telenovela mexicana Rebelde junto a Anahí, Dulce MaríaMaite PerroniAlfonso HerreraChristian Chávez, que foram os principais personagens da trama juvenil.

Na trama de Rebelde, assim como na trama em que foi baseada Rebelde Way, se forma um grupo musical: o RBD. Integrado por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e pelo próprio Christopher. Em novembro de 2004, lançaram seu álbum de estreia, intitulado Rebelde, com cerca de 3 milhões de cópias a nível mundial. A partir daí o grupo alcança um grande impacto mundial, e no ano de 2005 foi lançado o segundo álbum de estúdio do grupo, o disco Nuestro Amor, que rompendo recordes ao alcançar Disco de Platina em somente sete horas após seu lançamento mundial, o mesmo foi nomeado ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum Pop Grupo ou Dupla". Em 2005 inicia-se a primeira turnê do grupo, a Tour Generación, que vendeu seus ingressos em tempo recorde no México, incluindo uma serie de shows no Palacio de los Deportes da Cidade do México, onde durante um desses shows foi gravado o primeiro álbum de vídeo do grupo, o CD-DVD Tour Generación RBD en vivo. Os primeiros shows fora do México foram em alguns países da América do Sul como na Colômbia e Bogotá. Mas o grupo começou a fazer um grande sucesso em toda a América Latina e do Norte, que a turnê local tornou-se uma turnê mundial. Com a chegada da trama Rebelde no Brasil em 2005, o grupo lançou seus álbuns no país e gravou edições em português somente para o Brasil, que foram intitulados Rebelde (Edição Brasil) e Nosso Amor Rebelde (Edição Brasil) em novembro de 2005 e maio de 2006 respectivamente.

No incio do ano 2006, a telenovela Rebelde termina suas temporadas no México. Assim, ocasionando mais dedicação do grupo ao campo da música. Em abril de 2006, foi lançado o segundo álbum ao vivo do grupo, o CD-DVD Live in Hollywood, que foi gravado no Theater Pantages (Los Angeles, Califórnia-EUA). Em outubro, o grupo mexicano desembarca no Brasil para realizar a segunda etapa da Tour Generación: a Tour Brasil 2006, uma turnê especial para o público brasileiro, onde gravaram o DVD Live in Rio. Em novembro é então lançado o terceiro álbum de estúdio do grupo, intitulado Celestial e uma edição em português pra o Brasil, intitulada Celestial (Versão Brasil). Logo também é lançado Rebels, primeiro disco em inglês com 1 milhão de vendas mundiais. Tal disco conteve apenas um single oficial: "Tu Amor" que foi a primeira canção do grupo a debutar na Billboard Hot 100. Esse disco também abriu portas ao grupo para toda a Europa e parte da Ásia, onde foi lançada uma edição do disco somente para o Japão, intitulada We Are RBD , pois na época a telenovela que originou o grupo estava começando a ser exibida nesses lugares. Nesse ano, os discos do grupo são lançados na Espanha, garantindo várias certificações e, com o lançamento de Rebels, a canção Money Money é escolhida como single promocional do país para divulgar o disco.

Em 2007, foi dado inicio a segunda turnê mundial do grupo, a Celestial World Tour. O grupo fez uma série de shows na Espanha, sendo um deles em Madrid, no Estádio Vicente Calderón, onde gravaram o CD-DVD Hecho en España para mais de 40 mil pessoas. Além da Europa, a turnê passou por toda América Latina. Em maio, a companhia Mattel colocou a venda uma edição especial da Barbie dos personagens femininos principais da novela Rebelde. As bonecas foram comercializadas no MéxicoEstados Unidos e alguns países da América Latina. No mesmo mês, o grupo foi convidado pelo empresário Donald Trump para se apresentar no maior concurso de beleza do mundo, o Miss Universo do ano 2007. No mesmo ano o sexteto apresenta a série RBD: La Familia transmitida na Sky México. A série trata de mostrar o grupo com um poco da realidade e da ficção. O grupo apresenta sua primeira compilação, um disco com os temas apresentados no sitcom de mesmo nome, foi a trilha sonora RBD: La Familia. Em novembro foi lançado o quinto álbum do grupo, Empezar Desde Cero, consiste em um disco com uma evolução musical do grupo, seu primeiro single foi "Inalcanzable", o disco também recebeu indicação ao Grammy Latino como "Melhor Álbum Vocal Pop de Dupla ou Grupo", porém não venceu. Em fevereiro de 2008, inicia a quarta turnê do grupo Empezar Desde Cero World Tour nos Estados Unidos e gravam o DVD Live in Brasília durante o 48° aniversário de Brasília, para mais de 500 mil pessoas.

Em 15 de agosto de 2008, após quatro anos de êxito, o grupo RBD anuncia sua separação e realiza uma turnê mundial de despedida chamada Tour del Adiós, que passa por toda América LatinaEuropa e Estados Unidos. E, em novembro lançam um disco com os maiores êxitos e vídeos musicais o Best Of RBD, e também uma versão especial para o Brasil, denominada Hits Em Português. No ano seguinte lançam, então, o último álbum de estúdio Para Olvidarte de Mí e o DVD Tournée do Adeus, gravado em São Paulo. O último show do grupo foi realizado em Madrid na Espanha.

2009-2012: Carreira Solista[editar | editar código-fonte]

Durante as apresentações da Tour del Adiós, turnê que anunciou a separação oficial do RBD, Christopher apresenta seu primeiro trabalho que daria continuação a sua carreira artística, que foi "Light Up the World Tonight", lançado em 3 de março de 2009 em versão de estúdio via descarga digital. A canção foi muito bem em lugares como Espanha, onde chegou ao primeiro lugar no iTunes.

Em meados de agosto de 2009, Christopher foi convidado para fazer um casting para o personagem protagonista da série Kdabra, após o teste, assinou um contrato com a rede de televisão FOX e confirmou sua participação na série.[6] Quatro dias depois de haver realizado a prova de casting, viajou a Bogotá na Colômbia para começar as filmagens.

Kdabra é uma série cheia de intrigas e suspense que leva ao telespectador a uma proposta interessante em que cada capítulo deixe uma pista que leva a outra e assim sucessivamente até chegar a beira do mistério onde se encontra a resposta a todas as interrogações. O personagem Luca é um jovem de 17 anos havia escapado de uma comunidade religiosa, e possui poderes sobrenaturais e realiza truques sem explicação racional. A série tem como principais temas o ilusionismo e a magia. Teve sua estréia na Colômbia em 12 de novembro de 2009 pelos canais Moviecity e Cityvibe, e no Brasil em 14 de abril de 2010 pela FOX.[7] Sua trilha sonora foi interpretada pelo protagonista da série, com os temas "Vivir Soñando" para todo o mundo e sua versão versão em português "Viver Sonhando", exclusiva para a transmissão da série no Brasil.

Em novembro de 2010, Christopher Uckermann voltou a Colômbia para as filmagens da segunda temporada de Kdabra, que estreou em 19 de abril de 2011 pela FOX e 3 de julho de 2012 pelo canal Moviecity. Para esta temporada, Christopher teve a oportunidade de incluir temas musicais de sua autoria, como "Situación Perfecta" como o tema principal e "123" como tema recorrente. Para promover a série Kdabra, foi realizada em 2010 uma miniturnê, a ShowCase Kdabra com a trilha sonora e figurinos da série.

A terceira e última temporada de Kdabra começa suas gravações em setembro de 2011, estreando em 6 de setembro de 2012 pela FOX.[8] Segundo o próprio Christopher Uckermann, Kdabra 3 foi um grande desafio, pois a temporada mais emocionante e com um personagem totalmente diferente de qualquer outro que já fez.[9] Na última temporada se encorporam o diretor Ricardo Gabrielli e os atores Leticia Fabián e o venezuelano, Albi de Abreu.

Durante os anos de 2009 e 2010, em transição das filmagens de Kdabra, Christopher von Uckermann entra em estúdio para realizar a gravação do seu primeiro material musical solo. O material foi denominado Somos e entrou em pré-venda em 5 de outubro de 2010. O primeiro single oficial foi liberado em 8 de setembro de 2010, que foi a canção "Sinfonía", cujo videoclipe foi lançado pelo canal do Youtube, redes sociais e site oficial do cantor em 8 de novembro de 2010, porém seu material original foi perdido após um furto.[10] Em 16 de novembro de 2010, ocorre o lançamento a nivel mundial do disco que contém 11 músicas ao todo, todas compostas por Christopher junto a outros compositores musicais. A gravadora responsável foi a T6HMusic sob gestão da produtora The Sixth House. Em 16 de fevereiro é liberado o segundo single do álbum "Apaga la Máquina" que inicialmente foi denominada 'La Máquina'. O disco foi dirigido por Guilermo Rosas e Richard Bull.

Em agosto de 2011, Christopher desembarca no Brasil para lançar o disco aqui. No dia 8 de agosto de 2011, ocorre o lançamento de Somos enquanto Uckermann participava do programa Domingo Legal.[11] A edição brasileira do disco trouxe uma faixa bônus que foi gravada posteriormente "Right Now". Também esteve presente no Programa Raul Gil[12] e no programa Hebe, apresentando-se com pocket shows.[13]

2012 foi um ano de mudanças para Christopher von Uckermann, pois o mesmo está trabalhando com uma nova produtora, Avatar Mgmt. Dia primeiro de maio, lançou seu novo single, chamado Million Dollar Man, cujo valores arrecadados pela compra de seu EP, irão para produção de seu segundo álbum, von Uckermann está trabalhando em seu segundo álbum solo que será lançado em outubro de 2012 e terá seu próprio selo.

Em 2013 Christopher iria encerrar sua tour no Brasil, chamada de "Tour Viaje Infinito", os shows ocorreria em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém e Fortaleza. Mas a tour foi cancelada após vários problemas entre Christopher e sua produtora Avatar Mgmt. Vários ingressos foram vendidos e até o momento os fãs estão tendo problemas para receber o dinheiro de volta.

Desde de 2013 até atualmente Ucker tem se dedicado ao cinema e à música, e em breve pretende lançar seu novo álbum de estúdio, no qual está trabalhando. No cinema, Uckermann já gravou o filme Mind Puppets que estreará em 2015, ele é interprete de um político corrupto.[14] Atualmente nas gravações de "Remora", filme que estreará nos cinemas em 2015 e, contará com Uckermann no papel principal, sobre produção da Normad Vix.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Namorou com a cantora e atriz Belinda[15] durante as gravações da telenovela Aventuras en el Tiempo entre os anos de 2004 e 2005, com a mesma também atuou em Amigos x Siempre. Durante as gravações da telenovela Rebelde teve um namoro de 6 meses com Anahí[16] , que também foi sua colega no grupo RBD. Nesta mesma época ocorreram vários boatos de que também namorou Dulce María quando ambos faziam parte do grupo musical RBD, porém os dois negaram tal romance. Atualmente encontra-se namorando a atriz, modelo e apresentadora de televisão Natalia Téllez[17] [18] [19] [20] , que por coincidência, atuaram juntos em Rebelde. O namora com Natalia foi rompido durante um tempo no mês de agosto, mas agora reataram o namoro.[21] [22]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Título original Título no Brasil Título em Portugal Papel Notas
1998-1999 El Diario de Daniela O Diário de Daniela Christopher Telenovela
2000 Amigos por Siempre Amigos para sempre Santiago de Valle Telenovela
2001 Aventuras En El Tiempo Aventuras no tempo Ángel del Huerto Telenovela
2003-2004 Amy, la niña de la mochila azúl Amy, a Menina da Mochila Azul Orlando Telenovela
2004
2005
2006
Rebelde Rebelde Rebelde Diego Bustamante Telenovela
2005 La energía de Sonric'slandia Christopher Uckermann Programa esportivo
2007 RBD: La Familia RBD, a família Ucker Série
2007 Lola… Érase Una Vez! Christopher Uckermann Paticipação especial
2007 Skimo Christopher Uckermann Paticipação especial
2009 Verano de Amor Christopher Uckermann Paticipação especial
2009-2012 Kdabra Kdabra Lucca Série

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbum de Estúdio[editar | editar código-fonte]

Ano Detalhes do Álbum Singles
2010 Somos
  1. "Vivir Soñando"
  2. "Sinfonía"
  3. "Apaga la Máquina"

Prêmios & Indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Premiação Categoria Trabalho Resultado
1996 El Aguila Dorada Melhor Modelo de Países Latino-Americanos Ele mesmo Venceu
2002 Televisa Niños Trajetória Aventuras en el tiempo Venceu
2006 Premios TV y Novelas Mejor actuación juvenil estelar masculina Rebelde Indicado
2006 Premios Juventud ¡Está buenísimo! Rebelde Indicado
2007 Premios Juventud ¡Está buenísimo! RBD: La Familia Indicado
2007 Premios Juventud El de mejor estilo RBD: La Familia Indicado
2008 Premios Juventud ¡Que rico se mueve! RBD: La Familia Indicado
2008 Premios Juventud ¡Está buenísimo! RBD: La Familia Indicado
2008 Premios Juventud El de mejor estilo RBD: La Familia Indicado
2008 Capricho Awards Cantor Internacional Light Up the World Indicado
2009 Premios Juventud ¡Está buenísimo! Kdabra Indicado
2009 Premios Juventud ¡Que rico se mueve! Kdabra Indicado
2009 Premios Juventud El de mejor estilo Kdabra Indicado
2009 Premios Juventud Mi ídolo es… Kdabra Indicado
2009 Premios People Mejor artista o grupo nuevo Vivir Soñando/Viver Sonhando Venceu
2012 Premios Lo Nuestro Revelación del Año Somos Indicado
2012 Kids Choice Award México Personagem Favorito Kdabra Indicado

Referências

  1. Biografía de Christopher Uckermann (em espanhol). Visitado em 25 de Abril de 2012.
  2. Christopher Von Uckermann. Visitado em 21 de outubro de 2014.
  3. Christopher Uckermann People en Español (15 de fevereiro de 2012). Visitado em 21 de outubro de 2014.
  4. O Diário de Daniela (1999) (em inglês) Internet Movie Database. Visitado em 30 de junho de 2012.
  5. Christopher Uckermann (15 de março de 2011). Visitado em 21 de outubro de 2014.
  6. FRENTE A FRENTE COM UCKER! (em português) M de Mulher. Visitado em 30 de junho de 2012.
  7. RADAR RBD: Kdabra chega no Brasil em abril! (em português) M de Mulher. Visitado em 30 de junho de 2012.
  8. Christopher Uckermann grava última temporada de Kdabra Atrevida. Visitado em 05 de novembro de 2014.
  9. Christopher Uckermann estrela terceira temporada de Kdabra na Fox (3 de setembro de 2012). Visitado em 05 de novembro de 2014.
  10. Roban a Christopher Uckermann mientras realiza videoclip (19 de outubro de 2010). Visitado em 10 de novembro de 2014.
  11. Christopher Von Uckermann lança seu CD no Domingo Legal SBT Online (05 de agosto de 2011). Visitado em 11 de novembro de 2014.
  12. Ex-RBD Christopher Von Uckermann agita o Programa Raul Gil SBT Online (19 de agosto de 2011). Visitado em 11 de novembro de 2014.
  13. Christopher Uckermann realiza shows no Brasil e diz que pretende voltar Natelinal UOL (19 de agosto de 2011). Visitado em 11 de novembro de 2014.
  14. Así luce Christopher Uckermann como 'político corrupto' en su debut en el cine estadounidense TV Notas (06 de agosto de 2014). Visitado em 17 de outubro de 2014.
  15. Belinda y sus 16 novios (08 de agosto de 2012). Visitado em 25 de outubro de 2014.
  16. Susana González (25 de outubro de 2012). Anahí y sus amores del pasado Quien.com. Visitado em 25 de outubro de 2014.
  17. Hola.com (07 de outubro de 2014). Christopher Uckermann, el novio más romántico y divertido al lado de Natalia Téllez. Visitado em 25 de outubro de 2014.
  18. Foto de Christopher Uckermann y su novia Natalia Téllez (1º de maio de 2014). Visitado em 25 de outubro de 2014.
  19. Christopher Uckermann muy romántico con su novia. Visitado em 25 de outubro de 2014.
  20. Christopher Uckermann y Natalia Téllez La metiche (17 de outubro de 2014). Visitado em 25 de outubro de 2014.
  21. Christopher Uckermann termina noviazgo con Natalia Téllez La metiche (06 de agosto de 2014). Visitado em 25 de outubro de 2014.
  22. El historial amoroso de Christopher Uckermann Quien.com (22 de outubro de 2014). Visitado em 25 de outubro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Categoria no Commons