Christopher Uckermann

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Christopher Von Uckermann
Christopher Uckermann
Informação geral
Nome completo Christopher Alexander Luís Casillas von Uckermann
Também conhecido(a) como Ucker
Duke Christopher
Bebê
Ratón
Chris
Bebê Ratón
Nascimento 21 de outubro de 1986 (27 anos)
Origem Cidade do México, D.F
País  México
Gênero(s)
Ocupação(ões) Ator, compositor, cantor, empresário, instrumentista
Instrumento(s) Vocal, bateria, guitarra, violino, piano e violão
Gravadora(s) Fonovisa (2001)
EMI (2004-2008)
PeerMusic (2009-Presente)

Christopher Alexander Luís Casillas Von Uckermann (Cidade do México, 21 de outubro de 1986), é um ator, cantor, compositor, e empresário mexicano conhecido por ter protagonizado a telenovela mexicana Rebelde e por ter integrado o grupo musical RBD[1] Após o término do grupo, em 2009, Christopher iniciou as gravações do disco Somos, lançado em 2010. Antes de integrar o elenco da telenovela "Rebelde", Christopher trabalhara em outras produções televisivas que ganharam popularidade no Brasil, como "O Diário de Daniela" e "Amy, a Menina da Mochila Azul".[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Início da Carreira[editar | editar código-fonte]

Filho de mãe sueca, Marie Christina Alexandra von Uckerman Karlsson, e pai mexicano, Víctor Manuel Casillas Arias, iniciou sua carreira aos 2 anos atuando em comerciais. Chegou a ser o rosto de mais de 160 campanhas publicitárias no México e no mundo o que o levou a ganhar, em 1996, o prêmio Águila Dorado como melhor modelo de países latino-americanos.

Seu sucesso começou quando, entre milhares de meninos, foi eleito para atuar em "El Diario de Daniela" (1998-1999), fazendo um personagem com seu próprio nome.

Logo depois, foi chamado para protagonizar a novela "Aventuras en el tiempo" (2001), ao lado de Belinda e de vários atores mexicanos de peso, no papel de Ángel del Huerto. Gravou 2 CDs com a novela, sendo um ao vivo, direto de Monterrey, mesmo show que foi a base do capítulo final da novela.

Todas as três novelas foram produzidas por Rosy Ocampo, famosa produtora mexicana.

Também estudou atuação na Academia de Patricia Reyes Espíndola e esteve em cursos intensivos do CEA (Centro de Educação Artistica da Televisa) voltada para as crianças. Além disso, trabalhou com dublagem tanto para versões em espanhol como em inglês.

Já na fase adolescente, em 2003, ingressou no elenco da novela "Amy, la niña de la mochila azul", no papel de Orlando.

Com o RBD[editar | editar código-fonte]

Uckermann em 2008, durante concerto com o RBD.

Em 2004, integrou-se ao papel de Diego Bustamante na novela "Rebelde", personagem que lhe abriu as portas de um sucesso mundial, uma vez que a versão mexicana da novela "Rebelde Way", alcançou altos índices de audiência em mais de 65 países no mundo e o levou a participar do grupo RBD, que iniciou-se dentro da novela como forma de divulgação dos personagens, mas que por seu grande sucesso, alcançou outros limites.

O RBD, além de Christopher era formado por Dulce María, Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez e Alfonso Herrera, atores que também participavam da novela. O grupo ficou junto por 4 anos, tornando-se o maior grupo de influência pop do período, vendendo mais de 50 milhões de discos com 5 álbuns em espanhol, 3 versões em português, 1 em inglês e 3 coletâneas com seus maiores sucessos, sendo uma delas em versão remix. Além, claro, de 6 DVDs que gravaram as imagens dessa trajetória, sendo eles: Tour Generación En Vivo, Qué Hay Detrás, Live In HollyWood, Live In Rio, Hecho en España, Live In Brasília e Tournée do Adeus.

Teve Boatos de que Christopher e Dulce Maria tivesse uma relação, mais era apenas Boatos. As fãs fizeram combinações como Vondy (Von de Von Unckermann e Dy de Dulce), Christopher e Dulce Maria ficavam envergonhados.

Com o grupo RBD, que foi produzido por Pedro Damián, além dos CDs e DVDs, também realizou o seriado "RBD: La Familia" (2007) – no papel de Ucker – uma mistura de realidade e ficção que tratava de contar o cotidiano do grupo RBD.

Em 2007, compôs a canção "Sueles Volver", que fala sobre a falta que um amor faz, e que entrou para a tracklist do CD Empezar Desde Cero, do RBD. Em 2008, surpreendeu aos fãs em um show cantando uma música de sua autoria, "Light Up The World Tonight", metade em inglês metade em espanhol, que dedicou aos fãs e que esteve presente como seu solo nos shows finais da banda.

Porém, em agosto de 2008, o grupo anunciou seu fim, com uma turnê de despedida que incluiu Bolívia, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Peru, Chile, Eslôvenia, Sérvia e Espanha. Seu último lançamento de inéditas foi o CD Para Olvidarte de Mí (2009), lançado simultâneamente com o DVD Live In Brasília, gravado no aniversário da Cidade em 2008. No fim de 2009 a gravadora do grupo, EMI, lançou mais dois produtos: o CD Best Of Remixes, com vários sucessos remixados, e o DVD Tournée do Adeus, gravado em São Paulo numa das últimas apresentações do grupo finalizando assim essa trajetória de sucesso.

Carreira Solo[editar | editar código-fonte]

Christopher lançou em 3 de março de 2009 a música "Light Up the World" como seu single em carreira solo, música esta, que foi lançada em formato digital de maneira independente e teve seu vídeo clipe gravado ao vivo em São Paulo - lançado em dezembro de 2008; antes do lançamento em versão estúdeio-digital. Composta por Christopher e produzida por Rudy Mayer, a música mostra um estilo bem característico diferente do que era visto no RBD e que dá uma prova da diversidade que será o CD solo do cantor.

O CD, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2010, foi composto durante viagens do cantor pelo México, Brasil, EUA e Colômbia. Para divulgar o trabalho, em maio de 2009, deu-se início a turnê criativa denominada El Movimiento (Pocket Show), que passou por países como México e Brasil e que contou com o encontro do Christopher com seus fãs em sessões de autógrafos e em mini-shows no qual brindou aos fãs com músicas do RBD, além de Light Up the World Tonight e a versão Yo no sé, original do Elvis Presley.

Christopher, também, produzirá e protagonizará, no papel de Marco, no filme 1985, que tratará do terremoto que assolou o México no dito ano se tornando um dos maiores desastres naturais ocorridos no país. O filme inicia suas gravações no início de 2010 e tem previsão de lançamento para o mesmo ano.

Em 2010 Christopher lançou videoclipes das músicas "Vivir Soñando" e "Sinfonia".

2012 foi um ano de mudanças para Christopher von Uckermann, pois o mesmo está trabalhando com uma nova produtora, Avatar Mgmt. Dia primeiro de maio, lançou seu novo single, chamado Million Dollar Man, cujo valores arrecadados pela compra de seu EP, irão para produção de seu segundo álbum, von Uckermann está trabalhando em seu segundo álbum solo que será lançado em outubro de 2012 e terá seu próprio selo.

Em 2013 Christopher iria encerrar sua tour no Brasil, chamada de "Tour Viaje Infinito", os shows ocorreria em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém e Fortaleza. Mas a tour foi cancelada após vários problemas entre Christopher e sua produtora Avatar Mgmt. Vários ingressos foram vendidos e até o momento os fãs estão tendo problemas para receber o dinheiro de volta.

2009-2012: Kdabra[editar | editar código-fonte]

Ainda em 2009, após o termino oficial do RBD, que se deu em março, com o lançamento do disco Para olvidarte de mí, Christopher assinou contrato com a rede de televisão Fox Broadcasting Company (FOX) e confirmou sua participação no seriado "Kdabra".[3] Na série, que tem como temas principais o ilusionismo e a magia, Uckerman interpreta o jovem Lucca (personagem principal da trama) e principal causador de diversos fenômenos paranormais que ocorrem ao longo dos episódios. A série estreou na Colômbia, onde era produzida, em 12 de novembro de 2009, através dos canais Movie City e CityVibe, chegando ao Brasil em 14 de Abril de 2010, pela FOX.[4]

Além disso, Christopher compôs, junto com Gil Cerezo, e canta a música tema do seriado, titulada "Vivir Soñando" e sua versão em português "Viver Sonhando". Além disso, ainda há sua nova turnê-promocional, a "ShowCase Kdabra" tour para promover a série.

Christopher e o elenco de Kdabra se reuniram, no fim do ano de 2011 para gravarem a Terceira temporada da série. Segundo ele, Kdabra 3 foi um grande desafio e a temporada mais emocionante que ele gravou até agora pelo fato de interpretar um personagem totalmente diferente do que um dia interpretou.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Título original Título no Brasil Título em Portugal Papel Notas
1998-1999 El Diario de Daniela O Diário de Daniela Christopher Telenovela
2000 Amigos por Siempre Amigos para sempre Santiago de Valle Telenovela
2001 Aventuras En El Tiempo Aventuras no tempo Ángel del Huerto Telenovela
2003-2004 Amy, la niña de la mochila azúl Amy, a Menina da Mochila Azul Orlando Telenovela
2004
2005
2006
Rebelde Rebelde Rebelde Diego Bustamante Telenovela
2005 La energía de Sonric'slandia Christopher Uckermann Programa esportivo
2007 RBD: La Familia RBD, a família Ucker
2007 Lola… Érase Una Vez! Christopher Uckermann Paticipação especial
2007 Skimo Christopher Uckermann Paticipação especial
2009 Verano de Amor Christopher Uckermann Paticipação especial
2009-2012 Kdabra Kdabra Lucca Série

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbum de Estúdio[editar | editar código-fonte]

  • 2010: Somos
  • 2010: Somos Deluxe Edicion

Singles[editar | editar código-fonte]

  • 2009: Vivir Soñando
  • 2010: Sinfonía
  • 2011: Apaga La Máquina
  • 2011: 1, 2, 3
  • 2011: Right Now
  • 2012: Million Dollar Man
  • 2013: Sueño Surreal

Singles Promocionais[editar | editar código-fonte]

Trilhas Sonoras[editar | editar código-fonte]

Composições[editar | editar código-fonte]

Ano Título Participação Álbum Nota
2007 "Sueles Volver" RBD Empezar Desde Cero Junto com Charly Rey >e Guido Laris
2008 "Light Up the World" Christopher von Uckermann Single solto: Lançada em fevereiro de 2009 Produzido por Rudy Mayer
2009 " Vivir Soñando" Christopher von Uckermann Tema do seriado Kdabra Junto com Gil Cerezo (Kinky)
2010 "Viver Sonhando" Christopher von Uckermann Tema do seriado Kdabra no Brasil -
2010 "Sinfonía" Christopher von Uckermann 1º single do 1º CD de Ucker: Somos -

Turnês[editar | editar código-fonte]

Prêmios & Indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Premiação Categoria Trabalho Resultado
1996 El Aguila Dorada Melhor Modelo de Países Latino-Americanos Ele mesmo Venceu
2002 Televisa Niños Trajetória Aventuras en el tiempo Venceu
2006 Premios TV y Novelas Mejor actuación juvenil estelar masculina Rebelde Indicado
2006 Premios Juventud ¡Está buenísimo! Rebelde Indicado
2007 Premios Juventud ¡Está buenísimo! RBD: La Familia Indicado
2007 Premios Juventud El de mejor estilo RBD: La Familia Indicado
2008 Premios Juventud ¡Que rico se mueve! RBD: La Familia Indicado
2008 Premios Juventud ¡Está buenísimo! RBD: La Familia Indicado
2008 Premios Juventud El de mejor estilo RBD: La Familia Indicado
2008 Capricho Awards Cantor Internacional Light Up the World Indicado
2009 Premios Juventud ¡Está buenísimo! Kdabra Indicado
2009 Premios Juventud ¡Que rico se mueve! Kdabra Indicado
2009 Premios Juventud El de mejor estilo Kdabra Indicado
2009 Premios Juventud Mi ídolo es… Kdabra Indicado
2009 Premios People Mejor artista o grupo nuevo Vivir Soñando/Viver Sonhando Venceu
2012 Premios Lo Nuestro Revelación del Año Somos Indicado
2012 Kids Choice Award México Personagem Favorito Kdabra Indicado

Referências

  1. Biografía de Christopher Uckermann (em espanhol). Página visitada em 25 de Abril de 2012.
  2. O Diário de Daniela (1999) (em inglês). Internet Movie Database. Página visitada em 30 de junho de 2012.
  3. FRENTE A FRENTE COM UCKER! (em português). M de Mulher. Página visitada em 30 de junho de 2012.
  4. RADAR RBD: Kdabra chega no Brasil em abril! (em português). M de Mulher. Página visitada em 30 de junho de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Categoria no Commons