Chrono (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde junho de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A série Chrono (クロノ?) é uma franquia de jogos eletrônicos desenvolvida e publicada pela companhia Square Enix (anteriormente Square). Teve início em 1995 com o RPG Chrono Trigger, que deu origem a duas sequências, Radical Dreamers e Chrono Cross. Um anime promocional chamado Dimensional Adventure Numa Monjar e dois relançamentos de Chrono Trigger também foram produzidos. Os jogos receberam, em geral, análises críticas positivas.

Música[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

  1. Chrono Trigger
  2. Radical Dreamers
  3. Chrono Cross

Outros jogos[editar | editar código-fonte]

Três títulos foram lançados para Satellaview em 1995. O primeiro foi Chrono Trigger: Jet Bike Special, um jogo de corrida de motos baseado no minigame do Chrono Trigger original.

Os outros dois títulos foram Chrono Trigger: Character Library e Chrono Trigger: Music Library, que incluem perfis dos personagens e monstros e a trilha sonora do jogo. Ambos foram incluídos como extras da versão de Chrono Trigger para PlayStation.

Chrono Break[editar | editar código-fonte]

Chrono Break é o nome de uma marca registrada pela Square Co. em 2001. Chrono Brake no Japão e Chrono Break nos EUA.

A equipe estava interessada em desenvolver um novo jogo da série, contudo a Square não publicou mais notícias sobre o assunto e a marca americana Chrono Break foi finalmente liberada no dia 13 de novembro de 2003.

Dimensional Adventure Numa Monjar[editar | editar código-fonte]

Um vídeo de anime promocional e humorístico foi criado com base em Chrono Trigger, usando personagens secundários do jogo. O vídeo foi exibido em julho de 1996 no festival japonês V-Jump.