Chuck Billy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Metalmania 2007 - Testament - Chuck Billy 02.jpg

Chuck Billy (Nascido em 23 de junho de 1962), vocalista norte-americano conhecido por seu trabalho na banda de thrash metal Testament.

Chuck Billy substituiu Steve "Zetro" Souza, que viria a ser futuramente o vocalista da banda Exodus em meados dos anos 80. Após sua chegada,o Testament lançou seu primeiro álbum, chamado "The Legacy" em 1987. Reconhecido como sendo um dos fundadores da cena de thrash metal da Bay Area o Testament lançou diversos álbuns subsequentes. Embora a formação da banda tenha mudado bastante ao longo dos anos, Chuck Billy permanece como vocalista até hoje.

Chuck Billy também apareceu no projeto solo de James Murphy como músico convidado.

Em 2002, foi diagnosticado em Chuck Billy um tipo de tumor chamado "germ cell seminoma"; um tipo raro de câncer que geralmente aparece na região testicular do homem, mas no caso dele apareceu na região do peito próximo do coração. Entretanto, após fazer tratamento de quimioterapia, ele recuperou sua saúde por completo e voltou a trabalhar com o Testament. Apresentações e festivais foram realizados com o intuito de arrecadar dinheiro para auxiliar Chuck Billy com suas despesas médicas.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.