Chuck Taylor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}

Charles "Chuck" Hollis Taylor (Condado de Brown, 24 de Junho de 1901Port Charlotte, 23 de junho de 1969) foi um jogador da pequena liga norte-americano de basquetebol e promoveu, durante toda a vida, os calçados Converse e está mais associado às basqueteiras (Calçados próprios para a prática de basquete - vulgarmente conhecidos como "basqueteiras")Converse All Star.

Taylor era o capitão da equipe de basquete da Escola Secundária Columbus. A paixão por este esporte foi constante durante toda a sua vida e levou-o a ser conhecido como o Embaixador do Basquete.

Era fascinado pelos primeiros tênis profissionais de basquete, o Converse All Star, no mercado desde 1917, tendo assim comprado o seu primeiro par em 1918, quando se formou no Ensino Médio. Esses tênis devem tê-lo impressionado grandiosamente, porque logo se apresentou no escritório da Converse em Chicago. Em 1921, sendo empregado e elogiado pelas suas ideias inovadoras na melhoria dos tênis.

Inventor de várias marcas do famoso tênis All Star.

Foi Taylor quem implantou novidades, melhorou o perfil do ténis e, ainda, acrescentou o remendo no tornozelo (contra forte). No início, supostamente, os remendos serviam para dar apoio e proteger os tornozelos dos jogadores de basquete e permitir que corressem com mais velocidade. No passado, os tênis pareciam um pouco diferentes dos que têm a estrela azul, largamente reconhecidos hoje.

Taylor também iniciou a tradição do Livro Anual de Basquete Converse, no qual os melhores jogadores, treinadores, equipes e os grandes momentos do esporte eram comemorados. O primeiro foi publicado em 1921 e essa tradição durou 60 anos. Em 1922, Taylor começou a ensinar basquete na Universidade Estadual da Carolina do Norte. Até hoje o All Star é usado, mas não para jogar basquete pois o All Star atualmente está em terceiro lugar de procura de tênis só atras da Nike e Adidas.

Basketball pictogram.svg Este artigo sobre um(a) basquetebolista, integrado ao Projeto Basquetebol, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.