Chuck Wepner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Chuck Wepner
Chuck Wepner
Nascimento 26 de fevereiro de 1939
Nova Iorque
Cidadania Estados Unidos
Estatura 198 cm
Ocupação pugilista

Chuck Wepner (Nova Iorque, 26 de fevereiro de 1939) é um ex-boxeador peso-pesado norte-americano conhecido por levar à lona o lendário Muhammad Ali em 1975. Ali venceu a luta, mas somente no último assalto.

Essa luta inspirou Sylvester Stallone a criar o roteiro de Rocky. De fato, Chuck passou a se referenciar e a ser conhecido como "The Real Rocky".

Tudo começou quando Stallone foi assistir a luta de boxe entre o campeão Muhammad Ali e o até então desconhecido boxeador Chuck Wepner em março de 1975. Todos imaginavam que Muhammad dominaria a luta tranquilamente.

No entanto, Wepner foi valente e lutou até o 15o round do combate e chegou a derrubar Muhammad.

Stallone se inspirou na luta e decidiu escrever "Rocky, Um Lutador". Em apenas três dias estava pronto o roteiro do filme que seria indicado a 10 Oscars, melhor Ator (Sylvester Stallone), melhor Atriz (Talia Shire), melhor Ator Coadjuvante (Burt Young e Burgess Meredith), melhor Roteiro Original, melhor Canção Original ("Gonna fly now"), melhor Som, melhor Filme, melhor Diretor e melhor Edição ganhando 3 deles (Filme, Diretor e Edição).

O filme que custou U$1,1 milhão e faturou só nos Estados Unidos U$ 117,23 milhões rendeu um apelido que Chuck se orgulha até hoje.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Chuck Wepner
Ícone de esboço Este artigo sobre boxeador(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.