Ciências aeronáuticas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Ciências Aeronáuticas)
Ir para: navegação, pesquisa

Ciências aeronáuticas ou aviação civil é um curso de graduação, com duração mínima de tres anos, cujo objetivo principal é formar pilotos profissionais, para atuação em companhias aéreas, gestores aeroportuários ou pilotos comerciais. Além de mostrar uma visão mais administrativa para os bacharéis, ensina todas as técnicas de pilotagem necessárias para se formar um bom piloto.

Disciplinas[editar | editar código-fonte]

Estão incluídas no currículo básico dos cursos de Ciências Aeronáuticas as seguintes matérias:

O plano curricular da Licenciatura em Ciências Aeronáuticas em Portugal[2] também inclui Matemática II e Pensamento Contemporâneo, por exemplo.

Ingresso[editar | editar código-fonte]

Para ingressar no curso de Ciências Aeronáuticas, o candidato precisa fazer o vestibular e um exame médico, para verificar suas condições psicológicas, coordenação motora, visão e audição, entre outros requisitos.[3]

A única instituição ministrada pelo governo do Brasil é a Academia da Força Aérea. Porém, a sua formação é voltada para aviação militar.

Além da formação militar oferecida pelo governo, há a opção de formação particular, essa sendo fornecida por várias faculdades no Brasil, como UNOPAR, Uninassau-PE, PUCRS, a PUCGO, a FUMEC, a ESAC,a Universidade Estácio de Sá, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (unidade Salvador), Universidade Anhembi Morumbi, dentre outras.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Engenharia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Ciência (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.