Cidade Histórica de Ouro Preto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Ouro Preto. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão|1=Ouro Preto|{{subst:DATA}}}}.
Pix.gif Cidade Histórica de Ouro Preto *
Welterbe.svg
Património Mundial da UNESCO

OuroPretoView.jpg
Vista de Ouro Preto.
País  Brasil
Critérios i, iii
Referência 124
Região** Brasil
Coordenadas 20° 23′ S 43° 30′ W
Histórico de inscrição
Inscrição 1980  (4ª sessão)
* Nome como inscrito na lista do Património Mundial.
** Região, segundo a classificação pela UNESCO.

A Cidade Histórica de Ouro Preto situa-se em Minas Gerais, Brasil. Foi fundada através da fusão de diversos arraiais, fundados por bandeirantes, em 1711. A cidade de Ouro Preto foi o primeiro sítio brasileiro considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, título que recebeu em 1980. Foi considerada patrimônio estadual em 1933 e monumento nacional em 1938.

Os principais monumentos de Ouro Preto são:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Ouro Preto


Ícone de esboço Este artigo sobre patrimônio histórico no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.