Cigarro de palha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O cigarro de palha é composto, basicamente, de um punhado de tabaco, envolvido por uma palha de milho, podendo haver pequenas modificações nesses dois componentes.

O cigarro de palha, também conhecido por várias gírias (palheiro, palha, pó ronca, paiol, etc.), é conhecido por ser mais artesanal do que o cigarro convencional. Não sendo industrializado, chega a ser no máximo manufaturado, porém muitos usuários costumam comprar a palha e o fumo separadamente, enrolando seus cigarros pessoalmente. Outra diferença é que o cigarro de palha não tem filtro e por isso algumas pessoas defendem que, apesar de continuar sendo nocivo à saúde, possui menos fatores químicos.

Muito presente na cultura brasileira, ainda é comum encontrar o cigarro de palha, principalmente em regiões rurais, onde as comunidades tradicionais ainda preservam o costume de fumá-lo, às vezes com o fumo de corda.

Ícone de esboço Este artigo sobre drogas lícitas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.