Cinderella III: A Twist in Time

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cinderella III: A Twist in Time
Cinderela III: Reviravolta no Tempo (PRT)
Cinderela III: Uma Volta no Tempo (BRA)
 Estados Unidos
2007 •  cor •  74 min 
Género filme de animação
filme infantil
Direção Frank Nissen
Produção Margot Pipkin
Roteiro Steve Bencich
Ron Friedman
Eddie Guzelian
Robert Reece
Colleen Ventimillia
Daniel Berendsen
Elenco Jennifer Hale
Lola Sanchez
Susan Blakeslee
Lesli Margherita
Corey Burton
Tami Tappan
Música Joel McNeely
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Pictures
DisneyToon Studios
Distribuição Walt Disney Home Entertainment
Lançamento Estados Unidos 6 de fevereiro de 2007
Brasil 9 de maio de 2007
Idioma inglês
Cronologia
Cinderella II: Dreams Come True
Cinderella

Cinderella III: A Twist in Time (Cinderela III- Uma Volta no Tempo / Cinderela III: Reviravolta no Tempo)[1][2] é um filme de animação estadunidense de 2007, sendo a continuação de Cinderela (1950) e Cinderela II (2002). O filme foi dirigido por Frank Nissen e escrito por Steve Bencich, Ron Friedman, Eddie Guzelian, Robert Reece, Colleen Ventimillia e Daniel Berendsen. O filme foi produzido pela DisneyToon Studios e distribuído pela Walt Disney Home Entertainment.

O filme foi lançado em 6 de fevereiro de 2007. O filme recebeu críticas positivas (similar ao primeiro filme; contrariando com o segundo filme) e lucrou 200 milhões de dólares.

Enredo[editar | editar código-fonte]

No castelo da Cinderela, a Princesa Cinderela está falando com o Príncipe sobre o aniversario do primeiro ano de casamento da Cinderela e o Príncipe. No bosque, a Fada Madrinha, Jaq e Tatá organizam a festa de aniversário do qual a Cinderela e o Príncipe estavam a falar no castelo. Anastácia, uma das meias-irmãs da Cinderela, rouba a varinha mágica e mostra-a a sua mãe, Lady Tremaine. Lady Tremaine usa a varinha para inverter o tempo até ao momento em que o Grão-Duque ainda estava procurando a donzela do sapatinho de cristal e Cinderela está presa no sótão com Jaq e Tatá que lhe trazem a chave.

Lady Tremaine faz o sapatinho servir a Anastácia, transformando a feiosa na futura Princesa. Cinderela desce a escadaria, mas a madrasta quebra o outro sapato e diz para Cinderela esquecer o Príncipe. A família vai morar no castelo e deixam a Cinderela na mansão. Cinderela é convencida que o Príncipe reconhecerá quem ela é. Cinderela abre as portas, desce as escadas e abandona a mansão acompanhada pelos ratinhos e Jaq e Tatá. No castelo real o Príncipe diz que Anastácia não é a donzela do baile, mas Tremaine faz-o esquecer Cinderela com a varinha mágica. No salão de banquetes, as duas meias-irmãs comem diversos bolos e guloseimas enquanto a madrasta estiver dizendo ao Grão-Duque que o bolo de casamento é muito pequeno.

Cinderela entra no castelo fazendo-se passar por "Caçadora de Ratos Real" e decide recuperar a varinha ao descobrir que a madrasta roubou a fada madrinha. Cinderela fracassa na tentativa e por ordem da madrasta, é enviada para o exílio. Jaq e Tatá contam ao Príncipe que Cinderela é a moça do baile e mostram-lhe o sapatinho de cristal. O Príncipe monta o seu cavalo para salvar Cinderela de ser exilada, mas o seu pai, o Rei, manda baixarem a porta levadiça para o impedir de sair do castelo. Felizmente o Príncipe consegue fugir e cavalga para longe do castelo em direção ao cais.

No cais, Cinderela embarca num navio, mas é salva pelo Príncipe. O Príncipe traz Cinderela até ao seu castelo, onde o Rei decide casá-los nessa noite. Mais tarde, quando Cinderela estiver vestindo-se, a Madrasta aparece revelando que transformou Anastácia num clone da Cinderela. A madrasta envia Cinderela, Jaq e Tatá para uma abóbora-carruagem deformada controlada por Lúcifer. Cinderela, Jaq e Tatá escapam de Lúcifer e da carruagem, retornando ao castelo. No casamento, Anastácia, influenciada pelos sentimentos dos personagens bons, diz que ela não quer.

A madrasta, furiosa, tenta transformá-la num sapo horroroso. Cinderela mete-se a frente e o Príncipe usa a sua espada para inverter a magia para a madrasta e a Drizela. A fada madrinha aparece e cria um casamento deslumbrante para o Príncipe e a Cinderela. A fada pergunta aos dois se querem voltar a sua antiga vida, mas ela acaba desistindo. A Cinderela e o Príncipe agora vivem felizes para sempre… outra vez.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagens Vozes Originais Dubladores (Brasil) Dobradores (Portugal)
Cinderela (diálogos) Jennifer Hale Fernanda Baronne
Cinderela (canções) Tami Tappan Itauana Ciribelli
Madrasta Malvada Susanne Blakeslee Nádia Carvalho
Fada Madrinha (diálogos) Russi Taylor Ruth Gonçalves (diálogo)/Geisa Vidal (canções)
Prudence Russi Taylor Geisa Vidal
Anastácia Tress MacNeille (diálogos)/Lesli Margherita (canções) Márcia Morelli (diálogos)/Ivana Domenico (canções)
Cinderela falsa Tress MacNeille Márcia Morelli
Drizela Russi Taylor Christiane Monteiro
Jaq Rob Paulsen Paulo Vignolo (diálogos)/Cláudio Galvan (canções)
Tatá Corey Burton Manolo Rey (diálogos)/Simô (canções)
Príncipe Encantado Christopher Daniel Barnes Felipe Grinnan
Rei Andre Stojka José Santa Cruz
Lúcifer Frank Welker Maurício Berger

Produção[editar | editar código-fonte]

Cinderela III foi o segundo (após Cinderela II) e último filme da Cinderela a ser lançado direto-em-vídeo.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado em 6 de fevereiro de 2007.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Crítica[editar | editar código-fonte]

No Rotten Tomatoes, o filme teve uma avaliação de 75% com base em 8 avaliações. (Foi recebido mais positivamente que Cinderela II, que teve uma avaliação de 11% no site.)

Bilheteria[editar | editar código-fonte]

O filme alcançou bilheteria doméstica de 200 milhões de dólares (60% maior que dos de Cinderela II).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. AdoroCinema, Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo, consultado em 8 de janeiro de 2020 
  2. «Cinderela Reviravolta No Tempo / Cinderella III: A Twist in Time - Alugar Filme». www.cineteka.com. Consultado em 8 de janeiro de 2020 


Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.